8 de jul. de 2015

Viagem - Uruguai Craft

Oi gente!

Nas minhas últimas férias, visitei um país que eu amo muito: o Uruguai. Não é a primeira vez e duvido muito que seja a última. Por motivos profissionais acabei fazendo muitos amigos especiais nesse país e toda vez que volto para revê-los é uma festa!

Claro que sempre que viajo, seja por qualquer outro motivo, encontro sempre uma desculpinha para me enfiar no mundo dos trabalhos artesanais e, no caso do Uruguai, a desculpa mais que justificada são as lãs produzidas por eles. O país é reconhecido mundialmente pela qualidade das lãs que produz em suas fazendas.

Minha intenção inicial (e enchi muito a paciência de meu amigo Alejandro com isso) era visitar uma fazenda produtora de lã e conhecer o processo todo: desde a criação das ovelhas, a tosquia, limpeza, a cardagem e a preparação dos fios, incluindo o trabalho com as rocas e, por fim, o tingimento.

A viagem saiu em cima da hora e acabei falando com meu amigo sobre essa vontade apenas quando já estava no Uruguai e não conseguimos fazer essa visita a fazenda... eu sofri!

A marca mais famosa que eu conheço entre as lãs uruguaias é a Malabrigo (que eu já falei aqui no post da Novelaria), que exporta fios para o mundo todo.

No blog da Malabrigo você pode encontrar pontos de revenda em vários lugares do mundo, além de muitos artigos sobre a produção dos fios e receitas de tricô e crochê maravilhosas, vale a pena visitar!

Mesmo aqui de longe eu já morria de amores pelos fios Malabrigo e, claro, já havia rastreado a loja deles em Montevidéu pelo site. Não podia deixar passar a chance de ir até lá e aproveitar o preço bem menor que o que encontramos aqui, não é mesmo?

A loja chama-se La Pasionaria e fica na Rua Reconquista, 587 e ela em si já vale a visita! O site é este.

A La Pasionaria tem uma galeria de arte, um estúdio de desenho, com cursos livres para quem tiver interesse, a boutique, que além das lãs tem uma série incrível de objetos de arte de produção local e uma cafeteria. Fiquei apaixonada pelo lugar, o ambiente é super lindo e agradável. Tem também um studio de yoga e pilates no segundo andar e aulas de tricô e crochê... como não amar?

Fiquei horas conversando com a atendente da boutique que atenciosamente me contou o que sabia sobre os fios, a fazenda e a produção das lãs. Ela também me mostrou o espaço todo enquanto o marido e a filha se divertiam no café.

Passei um tempo para decidir o que ia levar, já que a vontade era trazer todos os fios! Essa foi a minha escolha:



E ainda trouxe uma amiga para fazer companhia a minha agulha de crochê de família, não é uma graça?


A agulha velhinha e a recém chegada, com uma bolinha charmosa na ponta!

Comprei fios grossos porque prefiro, mas lá na Pasionaria você encontra de todos os tipos e espessuras e ainda pode encomendar o fio e cor que quiser, caso vá ficar na cidade um pouco mais de tempo e possa voltar para buscar!

Agora tenho que começar a me empenhar no tricô e no crochê e dar gasto nesse estoque de belezuras!
Claro, depois venho contar para vocês!

Beijocas,
Ana

5 comentários:

  1. Olá Katia,
    Também sou uma apaixonada por trabalhos manuais, em especial os fios! Passarei uma semana no Uruguai no próximo mês, pode por favor me indicar onde fica esta fazenda produtora de lãs?
    Grata,
    Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Que legal que você vai para o Uruguai! Espero que aproveite bastante!
      Quem esteve lá e escreveu este post foi a Ana, que também colabora com conteúdo aqui para o blog. Vou pedir para ela responder para você, ok?
      Beijos!
      Katia

      Excluir
    2. Olá Van, como vai?
      Que delícia passar uma semana no Uruguai, sou suspeita a falar, mas adoro esse país!!!
      Em relação as fazendas, não as visitei justamente porque não consegui o contato com eles.
      Mas aqui estão as lojas onde comprei meus fios, você vai se divertir demais!!!
      http://www.lapasionaria.com.uy/
      http://www.manos.com.uy/
      Espero ter ajudado!
      Divirta-se!
      beijos
      Ana

      Excluir
    3. Muito obrigada meninas,
      enviei um email para La Passionaria para checar os dias de funcionamento, quanto a las Manos parece mais tranquilo encontrar aberto. Mando notícias na volta.
      Bjs
      Van

      Excluir
    4. Oi, Van!
      Espero que sua viagem seja ótima! Aproveite muito!
      Beijos e até a volta!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails