13 de ago. de 2014

Lãs e Aulas - Novelaria

Olá pessoal, como vão?

Essa semana fiz minha tão planejada visita a Novelaria. Quem me indicou a loja foi a querida Linda, uma amiga que faz jus ao seu nome, por dentro e por fora!

Durante a copa, fomos assistir um jogo na casa da Linda e, além de muitas brincadeiras e risadas, ganhei um novelo de uma lã maravilhosa!!! Fiquei apaixonada e chegando em casa fui logo procurar por minhas agulhas de tricô que estavam paradas faz um tempão. Além disso, me inspirei na minha querida amiga Katia e parti para uma gola sem medo de ser feliz, veja o resultado:


É claro que viciei né? Ainda mais com o frio que tem feito, uma golinha dessas, além de incrementar o visual, te deixa quentinha e confortável.

Segui a receita que a Katia usou (aquela das meninas do Superziper, post aqui) e adorei. Foi super fácil, delicioso e rápido de fazer. A única coisa que eu mudaria seria a quantidade de carreiras, pois minha gola ficou um tanto larguinha.

Depois dessa gola, fui na 25 de março procurar fios para alimentar o vício no tricô e trouxe duas cores: verde musgo e cinza claro e fiz mais duas golas para presentear minha mãe e minha cunhada. Nem deu tempo de tirar foto, elas levaram embora correndo pra usar!!! Sobrou metade de cada uma e fiz uma gola com duas cores. Está terminada, falta apenas costurar as laterais... ainda estou em dúvida se gostei... vamos ver!!

Mas depois que a Linda me contou da Novelaria não sosseguei até conseguir conhecer a loja.

Já na fachada você se apaixona:

Foto do site da Novelaria

A loja é um mimo!!! Em frente, as árvores têm seus troncos cobertos por tricô e crochê. Na vitrine  muitas peças feitas de lã enfeitam e te deixam com as mãos coçando para começar novos projetos!

Foto do site da Novelaria

Quando você entra então, se encanta completamente!!! É um ambiente lindamente decorado, repleto de peças prontas e aviamentos. Além disso, tem um café e uma espécie de “sala da sua casa”, onde umas 6 mulheres, de todas as idades tricotavam ao som de uma musica baixinha, tomando um chá... dá pra querer mais que isso??

Ao lado dessa sala tem uma infinidade de tipos de lã que me deixaram babando muito. Não resisti e trouxe 4 novelos de lã merino, de verdade, todas da marca uruguaia Malabrigo (visitem o site, é de babar e uma ótima dica é visitar uma das lojas, se for a Montevidéu). Elas são do mesmo tipo do novelo que minha amiga me deu; não são baratas, mas valem cada centavo.

Minhas riquezinhas que acabaram de chegar!!! 

Além das lãs, tem agulhas incríveis de madeira, tanto de tricô quanto de crochê, que parecem do tempo da vovó e alguns livros sobre trabalhos manuais.

Fiquei sabendo que existem vários cursos na Novelaria, para quem quer começar a mexer com lãs e linhas, ou, você pode simplesmente ir pra lá pra tricotar (literalmente!) com as amigas!

Recomendo, além de um tour virtual pelo site, uma visitinha a loja física, só tomem cuidado para não deixar todo salário por lá, rs!

Beijoca,
Ana

Novelaria
Rua Mourato Coelho, 678 – Vila Madalena
Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails