17 de nov. de 2016

Vestido Renné e a minha evolução na costura

Oi gente!

Nada como olhar para o passado para ver o quanto evoluímos não é mesmo? Esses dias, estava revirando os armários da Julia, juntando peças que não servem mais ou que ela não usa por alguma razão, para doação e dei de cara com esse vestido bem lindo.

É um dos primeiros que eu fiz, na época em que não tinha noção de costura (por isso fiz tamanho 5 quando a Julia era recém nascida), nem de maternidade (achei que a Julia ia usar no ano seguinte!).

Provei na Julia e voilá, serviu!

 

O molde é o Renné Dress, da loja virtual chama Yeppar, que fica hospedada no Etsy (já falei sobre ele aqui!).

  
Imagens: Reprodução


Evolução na Costura

Não me lembro de ter muitas dificuldades em executá-lo e olha, eu era o cúmulo da iniciante nessa época. Quero voltar a fazê-lo agora, pois a Julia amou o modelo e já encomendou outros iguais (minha filha é assim, se ela gosta quer sempre o mesmo modelo!).

Mas o mais bacana dessa história é olhar para a peça novamente, ver as costuras tortas, os acabamentos mais que imperfeitos e ver que não desisti porque não fazia peças perfeitas e, principalmente, o quanto evoluí na costura.

Nasci perfeccionista, mas mesmo assim, no início, pela falta de experiência, não tinha a mínima noção de acabamento, muito menos conhecia um monte de truques (como passar a peça a cada costura para assentar, como picotar as margens das costuras curvas para melhorar o acabamento, etc) que hoje conheço e que fazem toda a diferença!

Isto me deixou bastante satisfeita e me impulsiona para seguir em frente, porque sempre existem novos desafios, não é mesmo?

Tenho algumas metas, como aprender modelagem e fazer as peças do meu próprio guarda roupa, assim como minha querida sócia e amiga Katia faz. Aos poucos vou melhorando e alcançando um a um meus objetivos costurísticos.

E vocês? Como estão de costura? Seus acabamentos tem melhorado? Os projetos terminados satisfazem seus desejos?

Vamos seguindo e pouco a pouco vou contando para vocês sobre meu caminho nesta paixão que é a costura!

Um beijo grande,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails