7 de out. de 2016

Look do Dia: Vestido de Festa!

Olá!

No último final de semana, fui a um casamento de uma colega de trabalho do marido. O evento seria à noite e, alguns dias antes, comecei a pensar no que vestiria para a ocasião.

Queria muito usar um vestido que fiz há praticamente três anos, quando fui madrinha de casamento da minha querida amiga Carla (post aqui). Depois desse tempo todo guardado, fiquei feliz que estava servindo direitinho, oba!

Resolvi fazer este post pois na época eu não fotografava as peças no manequim como eu faço hoje (as melhorias... que bom percebê-las!) e o look daquele dia também não teve fotos muito boas (eu também não tinha o hábito de registrar o meu armário handmade como faço atualmente).


Vestido de Festa Handmade

É muito legal fazer uma peça que, tempos depois, ainda dá vontade de usar. O modelo deste vestido é atemporal, as cores e o tecido me agradam muito até hoje. Ele está super bem acabado também. Foi só pegá-lo para provar que as lembranças de quando foi feito vieram à tona: preparei este vestido todinho durante as aulas de corte e costura que eu fazia com a Lurdes (saudades)!

 
Vestido com saia sereia, mais sequinha, com a parte de cima blusê!
Para mim, é um ótimo modelo, pois equilibra os meus quadris largos e a parte de cima do meu corpo que é mais estreita!

 
Cintura marcada: amo!

 

 
Decote nas costas formado pelo drapeado do tecido.

 

 

Laços em gorgurão nos ombros.

Detalhe: cinto feito com o mesmo tecido do vestido, para dar acabamento ao franzido da cintura.


Look do Dia

No dia do casamento, aproveitei os acessórios que eu já tinha para fazer conjunto com o vestido. Deixei tudo mais escuro, em preto ou em verde. Achei que casou tudo muito bem!


 



Queria deixar as costas mais à mostra por conta do decote formado pelo drapeado do tecido. Como meu cabelo não está muito comprido, fiz cachos, soltei as mechas com um pente de dentes largos e prendi uma mecha lateral (confesso que cogitei fazer um coque, mas esconderia a parte do cabelo que está rosa, rs).


 
Melhor parte, as costas!

 

 Esmalte combinando com o vestido e alguns dos acessórios.

Como está fazendo frio neste início de primavera e a linda cerimônia foi ao ar livre, vesti por cima a minha capa de lã para não passar aperto. O vestido é de tecido fino (só a saia é forrada), não tem mangas e ainda tem o decote nas costas, então fiquei bem quentinha com a capa, foi uma ótima escolha!

E, pela capa ser mais ampla que um casaco, ajudou a não amassar o vestido, principalmente nas costas!

 Look de festa para uma noite fria!

Vestido: tecido Cotton Lawn Liberty, estampa de floresta da coleção SS/2013, molde da revista Burda portuguesa de 05/2012.
Capa de lã com forro de cetim: tecidos comprados na Mittus (rua Augusta) e molde da Revista Burda portuguesa (08/2013). Mais fotos da capa aquiaqui.

Sapato preto de cetim: Zara (antigão e amigo de muitas festas).
Brincos, pulseira e anel: Camila Klein
Bolsa vintage: L'oiseau Vintage


Gostou?
Eu fiquei super feliz em usar juntas duas peças tão especiais do meu armário handmade!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails