12 de ago. de 2016

Look do Dia: Blusa em Crepe Nuage (da Maximus Tecidos)

Olá!

Neste ano eu tenho procurando resolver projetos que estavam parados (como a colcha de Patchwork, contei aqui) ou refazer projetos que por algum motivo não deram certo no passado.

Eu fiz uma blusa linda há um tempo atrás, com o molde Sencha, da Colette Patterns, mas além de ter errado em algo na hora de adaptar o molde às minhas medidas, usei um tecido lindo, mas muito estampado, que acabava não destacando o que o modelo tinha de melhor!

Quando recebi este crepe nuage da Maximus Tecidos (post aqui), eu tinha pensado em fazer uma pantalona com ele. Mas pensei melhor e achei que ele seria perfeito para refazer a blusa. Não é que deu certo?!

O tecido é um crepe leve em poliéster bem gostoso, um pouco acetinado. Tem a vantagem de não amassar com facilidade nem esquentar muito. Eu, que costumo evitar tecidos sintéticos, tive uma ótima surpresa com ele!


Blusa Sencha

Quando eu comprei o molde da blusa Sencha, me chamou atenção como as pregas localizadas estrategicamente substituíam as tradicionais pences. As pregas perto do decote é o detalhe que eu mais gostei no modelo.

Recentemente imprimi um novo molde e trabalhei nele "do zero", para não relembrar os erros que cometi no passado. As minhas medidas também mudaram, então achei que não valia a pena retomar o molde mais velho que tenho guardado.

O tecido liso numa cor que adoro (um vinho mais rosado) ressaltou as preguinhas do modelo como eu queria, o leve acetinado deixou mais chique do que a primeira que eu fiz, em algodão. Substituí o fechamento com botões e casas nas costas por colchetes de pressão e fiz os acabamentos com pontos invisíveis costurados à mão, assim ela ficou mais arrumadinha!

 Blusa Sencha pronta, adoro o decote!

 Aqui dá para ver todas as pregas do modelo.

Acabamento da manga japonesa feito à mão.

Mais um pouquinho da frente, rs! 

As costas da blusa também possuem pregas.

Fechamento com colchetes de pressão e acabamento com pontos invisíveis à mão (que eu amo fazer)!


Look do Dia

Usei a blusa pela primeira vez em um encontro das minhas amigas de colégio (beijo, meninas!). Combinei com a minha mini saia cinza que tenho usado muito e botas. Adorei como ficou bem ajeitado sem muito esforço!

Gosto da forma que a blusa ressalta o busto (pois como eu não tenho praticamente nada, é uma vantagem!) e não aperta nas partes mais "críticas" do braço e da barriga! A cintura também fica marcada mesmo sem ficar justa nesta região.

 

 

 

Blusa: tecido de crepe nuage (poliéster) da Maximus Tecidos (Toledo-PR) e molde Sencha, da Colette Patterns (EUA). Fiz a versão 2, com o fechamento nas costas da versão 1.
Mini Saia: Malha Suit Wall comprada na loja Dona Dani (SP), molde molde Mabel da Colette Patterns (EUA). Mais fotos da saia aqui.
Botas: Schutz

Gostou?
Eu adorei ter refeito a blusa, agora ficou como eu queria!
É uma prova que tudo tem seu tempo, inclusive na costura!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails