21 de jun. de 2016

Respondendo a Tag "Descobrindo Novos Blogs"!

Olá!

Em um pouco mais de três anos de blog, esta é uma novidade por aqui: responder uma Tag enviada por outra blogueira!

Quem me convidou para responder a Tag "Descobrindo Novos Blogs" foi a Lívia Costa do blog Costurando Sonhos DIY. O post com as perguntas que a Lívia respondeu está aqui.



Adorei o convite e aqui estão as minhas respostas!

1 - Como começou a costurar?
Comecei a costurar num momento muito difícil da minha vida, em 2011, em que beirei a depressão. Não saía de casa, não abria nem as janelas, até que um dia, navegando pela internet, fiquei sabendo de uma moça que estava dando aulas particulares de costura em Pinheiros. Depois de trocar alguns e-mails com ela (a Patricia Cardoso), lá estava eu dando os meus primeiros passos na costura. De início eu não tinha tanta expectativa, queria apenas distrair a cabeça, aprender algo diferente e ter um motivo para sair de casa. Não imaginava naquele momento que um dia estaria fazendo minhas próprias roupas, acessórios e coisas diversas para a casa.

2 - Qual é a parte mais legal de costurar?
Eu acho que é ver a peça tomando forma, como um vestido que vai ficando com cara de vestido, sabe? Adoro fazer os acabamentos finais também!

3 - Do que você não gosta tanto em costurar?
Não gosto muito de lidar com elásticos (sempre deixo escapar, é um transtorno, rs) e às vezes a parte de cortar os tecidos me aborrece um pouco...

4 - Melhores coisas para se fazer enquanto costura...
Apreciar o silêncio da minha casa e conseguir ouvir meus próprios pensamentos!

5 - Além de costurar, você tem outra habilidade? Qual?
O primeiro craft que aprendi foi o crochê, há quase 20 anos, adoro até hoje! Mais recentemente, há uns dois anos, comecei a tricotar e ando apaixonada pelas agulhas longas! Também gosto de bordado, apesar de não praticar tanto.

6 - Você utiliza alguns métodos para aperfeiçoar suas técnicas na costura? (cursos, livros, etc) Cite quais são.
Já fiz muitas aulas e cursos de costura ao longo desses 5 anos costurando. Aprendei a fazer acessórios, roupas e também fiz bastante Patchwork. Fiz um curso de modelagem faminina no Senac no ano passado e foi ótimo! Hoje em dia, costurando sozinha em casa na maioria do tempo, recorro a alguns bons livros que tenho, além de blogs e vídeos sobre costura. Ah, também conto com uma ajuda extra da minha mãe para tirar dúvidas, ajudar a provar as minhas peças e pedir dicas!

7 - Qual é a próxima técnica de costura que pretende aprender?
Adoraria um dia aprender Moulage e também Alfaiataria!

8 - Tem alguma coisa que você achava muito difícil, mas quando aprendeu, percebeu que era simples?
Sim, levei um certo tempo para superar o trauma do viés! Hoje em dia é um acabamento que eu adoro fazer!

9 - Quando está em um projeto de costura, você costuma dar algumas pausas? O que você geralmente faz nesses intervalos?
Costumo dar algumas pausas principalmente se é uma etapa da costura que faça com que eu fique muito tempo sentada ou em pé. Aproveito para ir beber uma água, fazer um lanchinho, dar um chamego no cachorro ou dar uma fuçada bem rápida no celular!

10 - Além da costura, que outros assuntos te interessam?
Adoro viagens e música, que acabam sendo assuntos que aparecem aqui no blog também.


Vamos continuar a brincadeira?

Para dar continuidade à brincadeira, convido as queridas Andrea Risério (do blog Arthé), Viviane Basile (do Ateliê Basile) e a Patricia Cardoso (do blog Patricia Cardoso)! As perguntas para elas são estas aqui:

1. Qual a sua formação (dentro e fora da costura)?

2. Tem algum craft que gostaria de aprender?

3. O que gosta de fazer quando não está costurando?

4. Tem algum projeto dos sonhos que você pretende fazer?

5. Conte uma experiência divertida com a costura!

6. Para não falarmos só de costura, você gosta de cozinhar? Qual é a sua especialidade?

7. E de maquiagem, você gosta? Qual seu item favorito? (Falou a viciada em batons coloridos, Rs)

8. Um dia perfeito para você precisa ter...

9. Gosta de música? O que tem ouvido ultimamente?

10. Indique um blog que você não perde um post (pode ser de costura ou não)!


Adorei participar!
Aproveito para te convidar a conhecer os blogs que estão neste post, são todos muito legais!

Beijos!

4 comentários:

  1. Nossa! Fiquei feliz em ter trazido essa "novidade" aqui pro seu blog, responder tags também é novo pra mim. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a sua relação com a costura e que bom que a brincadeira tá indo em frente. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Adorei participar! Acho uma ótima forma de conhecer mais as pessoas que fazem parte desse universo enorme dos blogs!!
      Beijos e obrigada pelo convite mais uma vez!
      Boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Logo mais eu posto as minhas respostas Katia. É bem interessante essa forma de conhecer novos blogs, tem tanta gente boa por ai. Mais uma vez obrigada pelo convite. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Fico feliz que você tenha gostado da ideia também! Não perco um post seu e logo menos estarei no seu blog para conferir as respostas!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails