19 de abr. de 2016

Um tecido de presente e uma camiseta "vapt-vupt"

Olá!

Esses dias recebi um pacotinho de presente da minha madrinha, que é uma exímia costureira! Sempre que esses pacotinhos chegam, fico dando pulinhos, igual criança que ganha presente, sabe?

Desde pequena isso acontece pois a minha madrinha é daquelas pessoas que te dão presentes incríveis! Não pelo valor em dinheiro, mas por ser exatamente aquilo que você quer! Não sei como é possível, mas ela sempre acerta na mosca e dessa vez não foi diferente.

Ela me mandou uma blusa, uma camiseta mais soltinha, do jeito que eu gosto e um tecido parecido com um bilhete:

Pode mais amor?? ("Madras" é a forma carinhosa que eu chamo minha madrinha!)

Além de me mandar uma blusinha linda de presente, me manda outro tecido para eu tentar tirar o molde e fazer outra! É demais! 

Resultado? Não sosseguei até chegar em casa, para começar esse projeto.

Sei que parece algo extremamente simples (e é!) mas eu nunca costuro malha e queria muito que desse certo, pois esse projeto é um coringa, que você pode repetir pro resto da vida e ter sempre uma blusinha bonitinha para sair!
Liguei para minha madrinha, para agradecer e pedir algumas instruções básicas. Comecei tirando o molde da blusa que ganhei em papel. Segundo minha Madras, no caso de blusas em malha, não precisa colocar margem de costura pois o tecido estica e dá certo... Então só precisa adicionar as margens da barra, da manga, da gola e pronto!

 

 

Uma vez que o projeto esteja cortado, a costura é a coisa mais simples do mundo né? Usei minha overloque para fechar ombros e laterais e também para finalizar as extremidades (Esse passo foi uma história a parte, para um outro post). 

Na máquina caseira, fiz as barras com ponto zig zag bem pequenininho, pois segundo minha mestra-madrinha fica mais elástico e não forma babados... Nada como ter especialistas na família!

Em menos de 15 minutos estava provando minha nova criação, feliz da vida com o mundão de possibilidades que ela me dá... Já deu até coceira de comprar mais malha para tentar!
 

Encontrei vários tutoriais de camiseta bem bacaninhas e simples de seguir, por isso não tenham medo: façam que é sucesso garantido! Um molde testado e aprovado pela Katia é a Plantain T-Shirt (posts aqui e aqui)!

Assim que aprontar mais venho contar para vocês!

Tentem em casa e depois me contem no que deu!

Beijoca,
Ana

2 comentários:

  1. Que linda, ficou ótima! Eu uso e recomendo muitíssimo o uso do "walking foot" (é um pé calcador que não sei exatamente o nome em português) pra costurar malha. Gosto tanto desse pé que nem tiro da máquina, ajuda até tecido comum não deslizar. mas quem precisa de dica de costura tendo uma madrinha encantada???? hehehe costurar malha é tudo de bom né? acabei de fazer uma blusinha prá filhota.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisana, tudo bem?
    Nossa, adorei sua dica e apesar de ter uma fada madrinha, é sempre bom ter novas dicas né?
    Obrigada pelo seu comentário e boas costuras!
    beijo

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails