2 de dez. de 2015

Livro do mês - Happy Homemade: Sew Chic Kids

Oi!

Hoje eu vou falar de um livro muito lindo que eu comprei faz tempo, mas que só agora decidi testar, o “Happy Homemade: Sew Chic Kids”.

 

Este livro é de autoria da Ruriko Yamada, uma autora japonesa que tem diversos livros de moda, infantil e adulto. Os livros são todos uma graça, só tem um pequeno detalhe: a maioria deles está escrita apenas em japonês!

Para alívio geral, o livro de hoje está traduzido para o inglês, o que facilita muito a nossa vida e possibilita entender todos os passos dos tutoriais, que são feitos em diagramas, como os da foto abaixo.



O livro é composto por 20 modelos lindos, para meninas e meninos, que vão do tamanho 2 ao 8 e no final tem algumas dicas de materiais e acabamentos, que ajudam os leitores a conseguir finalizar suas peças com bastante qualidade, mas que são bem comuns nesse tipo de livro (quando você costuma comprar livros de molde, acaba concluindo que todos eles têm essa seção e que são essencialmente iguais.)

Para testar, escolhi o segundo vestido (o vermelhinho da capa!), porque a estampa usada para fazer o modelo do livro é muito parecida com uma estampa que eu queria usar para a filhota e que ainda não tinha tido a oportunidade, então como diz o ditado: juntou a fome com a vontade de comer!



O modelo é bem fácil, mas o que gostei foi que segui o passo a passo e foi muito tranquilo. O acabamento ficou muito bom e olha que sou super crítica quanto a isso, SEMPRE!

Vejam o resultado:

 

Atentem para o tecido, um xadrez conhecido como gingham cheinho de formigas, não é uma fofura? Fiquei doida por esses insetos, adorei!

Gostei bastante do livro, tenho vontade de fazer todos os modelos, inclusive os masculinos para o meu sobrinho. Quem sabe não me desafio a fazer todos os modelos do livro? Isso já passou pela minha cabeça várias vezes, quando vejo um livro lindo assim!

Recomendo para as pessoas que já tem algum conhecimento de costura e que gostam de moldes infantis bem clássicos e delicados... qualquer pessoa que tenha o nível básico de costura consegue seguir os passos do tutorial.

Uma última observação: o único inconveniente deste livro é que os moldes não vêm com margem de costura, então não pode esquecer de acrescentá-la ao fazer os projetos!

Serviço:
Livro: Happy Homemade: Sew Chic Kids - 20 Designs That are Fun and Unique-Just Like Your Kid! (em inglês)
Autora: Ruriko Yamada
Editora: Tuttle Publishing
Ano: 2013
Site

Beijocas!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails