18 de dez. de 2015

Eu, pelas lentes da Sharon e a chegada aos 36 anos.

Olá!

Hoje inicio mais um ciclo da minha vida, chego aos 36 anos. Que ano longo, apesar de ter a mesma quantidade de dias que os demais! Este ano da minha vida, assim como 2015 inteiro, pode ser resumido em uma palavra: intenso.

Intenso tanto para o bem (viajar, abrir minha empresa, voltar a trabalhar, costurar bastante, tricotar, emagrecer, mudar o cabelo, etc) quanto para o mal (o Astor adoecer e falecer poucos meses depois, ter problemas de concentração e cansaço mental frequente).

O dia em que a Sharon veio me fotografar também foi muito intenso para mim, mas nesse dia em especial eu senti uma paz tão grande, uma tranquilidade incrível... Algo que só poderia sentir por estar bem comigo mesma, por estar vivendo harmoniosamente na minha própria pele, sabe? Eu acho que a minha jornada na casa dos 30 anos é esta e provavelmente não vai acabar.

Olhar no espelho e gostar do que vê é só o reflexo. Naquele dia eu estava me sentindo linda, mesmo com a pancinha, com a mancha na testa que alguns tratamentos dermatológicos não removeram, com o cabelo ainda muito amarelado do processo da descoloração total, com o habitual esmalte preto nas unhas meio detonado.

Tinha tudo isso acontecendo e ainda assim eu estava me sentindo linda. Porque eu via naquelas imagens prévias na câmera que ali estava eu mesma. E Sharon sabe como ninguém captar isso. Com ela eu não me preocupo com nada, nem mesmo com a minha pancinha (pronto, entreguei minha cisma das fotos de look do dia, hehehe).

Que bom que não esperei que os quilos que faltam perder já tivessem ido embora, que o cabelo estivesse na cor "ideal", que meu ateliê já estivesse totalmente arrumado e com cortina. E curti muito a preparação para estas horas deliciosas, fazendo um vestido novo, escolhendo vestir também um macacão que adoro, fazendo o bordado para a porta do ateliê.

Eu estava em paz, mesmo que esse ano para mim esteja sendo difícil, principalmente pela perda do meu Astor. Eu estava feliz, eu estava me sentindo linda e vi que meus defeitos também fazem parte do que eu sou. É só não deixá-los serem maiores que os meus valores (porque o que vale mesmo é o que vem de dentro, né?!).

Uma das coisas que eu tenho como uma "filosofia de vida" é não passar vontade, por isso mesmo mudei meu cabelo, me visto como bem entendo e tomo as minhas decisões sem pensar muito no que os outros vão achar.

O meu otimismo habitual se sobrepôs a tanta coisa difícil desde ano e também ao cansaço. Resolvi desacelerar esta semana e vou comemorar o meu aniversário como se deve: com a minha família e amigos por perto. Vendo o tanto que os 35 foram conturbados, eu quero apenas que os 36 sejam bons e calmos, só isso.

Agora vamos ao presentão que chegou aqui em casa esta semana, as fotos maravilhosas de Sharon que mostram a Katia costureira, tricoteira, que tem num ateliê pequeno mas cheio de amor, a mãe saudosa do Astor e mãe babona do Luke. A pessoa que vive de batom colorido e de vestido estampado com tênis. Em constante transformação, felizmente!
























Sha, obrigada por deixar o meu dia mais especial!

E beijos para todo mundo que passa sempre por aqui!

8 comentários:

  1. Lindona ;) E, cheia de estilo. Q sejamos felizes c/ nossa própria beleza e imperfeições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
      É verdade, a gente é muito mais que o número que marca na balança, a cor do cabelo ou coisas do tipo! Sejamos todas felizes com nós mesmas!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Katia, adoro seus textos! Te acho linda e super estilosa. E que fotos são essas? Estou encantada! E como vc emagreceu!!! Sucesso na nova idade, muita saúde para curtir tudo que vc merece. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Foi difícil escolher as fotos para este post, são muitas e todas lindas!
      Obrigada pelos votos, espero que os 36 sejam tudo de bom!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Arrasante!!

    Fotos lindas! Modelo belíssima! Amei!

    Beijo,
    Vivi Basile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Obrigada pelo carinho!
      Foi difícil escolher as fotos para este post, são muitas e todas lindas!
      Amei escolher ter um registro destes momentos!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  4. Que linda! O importante é ser feliz e você estava muito! Grande beijo e aproveite muito seus 36 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Obrigada também pelos votos, espero que os 36 sejam tudo de bom!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails