16 de nov. de 2015

Look do Dia: Regata de Seda!

Olá!

No começo do ano, quando eu voltei a caber nas minhas calças jeans, fiz uma blusa fofa para comemorar e combinar com ela (post aqui). Aí passou um tempo, essas calças ficaram enormes, assim como a blusa.

No post que eu contei toda a minha história sobre o processo de emagrecimento (aqui), falei sobre vestir calças tamanho 42 de novo, depois de muitos anos. Quando isso aconteceu, eu tive a mesma reação: vou costurar uma blusa nova para usar com a nova-calça-velha!

Foi então que eu resolvi repetir um molde que eu acho lindo (e de graça!) da Colette Patterns: a regata Sorbetto. A primeira peça foi feita com um algodão japonês lindo, não ficou perfeita, mas uso mesmo assim. A segunda eu fiz para dar para a Ane, logo em seguida. Esta ficou ótima! Desta vez, usei uma seda que estava guardada desde a minha primeira ida à São Francisco, pouco mais de um ano atrás.

Fiz com calma e deixei com o melhor acabamento possível: costuras francesas para fechar a peça, acabamentos em viés concluídos com pontos invisíveis à mão, assim como a costura da barra. Ela ficou realmente muito especial!

 
Alinhavei tudo antes de costurar, assim não tem tecido que escorregue!

Viés feito com o mesmo tecido da blusa, muito amor!

 Quando o lado de dentro fica tão bonito quanto o de fora: viés feito com o mesmo tecido e costura francesa nos ombros.

Viés feito com o mesmo tecido e costura francesa nas laterais.

 Barra costurada à mão.

Às vezes a gente não precisa de um molde super rebuscado para ter uma bela peça no final. Só de ter um tecido especial como a seda, com uma estampa clássica como este pied de poule azul marinho e branco e os acabamentos bem feitos que o resultado fica lindo, sabe?

Mas não posso deixar de lado que um charme da peça fica por conta desta prega macho bem na frente, tira a peça do super básico e ainda deixa essa linha vertical muito boa e alongadora, eu adoro!

 

 





Saí para almoçar com o marido neste dia e depois fomos resolver algumas coisas. O tempo estava fechado e não estava quente (aliás, acho que esta é a primavera mais doida que tivemos nos últimos anos aqui em SP). Tem umas marquinhas na blusa porque o tecido amassa fácil, mas enfim... #realidades

E essa sou eu, usando blusa de seda com tênis. :D

 "Será que se eu der uma puxadinha disfarça?" Rs!



Eu amo esse casaco, além de ser com esse azul que acende tudo, tem o forro de bolinhas!



Regata: Tecido de seda comprado na Britex Fabrics (San Francisco), molde Sorbetto - gratuito - da Colette Patterns.
Calça: M.Officer, muito muito antiga!
Casaco: Laundry
Tênis: All Star
Batom: Petite Red (MAC Julia Petit)

Sabe aquele dia que você se sente ótima só porque escolheu a roupa certa? Então, eu estava me sentindo assim nesse dia. Com a calça que voltou a servir, com a blusa nova, com o casaco que sempre dá um up em tudo por causa da cor dele e com o tênis basicão, porque essa sou eu e hoje em dia tudo que eu visto tem que funcionar com tênis.

Gostou?
Eu adorei!

Beijos!

4 comentários:

  1. Ficou linda, mesmo. Esse molde também está na minha lista. Tantos moldes e tão pouco tempo... Affff! Adorei o casaco também. Cores alegres são minha paixão! E bolinhas... Não tem como não gostar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Obrigada! Eu também adorei o resultado!
      Faz pra você sim, é bem rápido!
      Eu adorei a combinação final, esse casaco ficou muito tempo parado, uma judiação... Recentemente eu o redescobri no meu armário e estou adorando usá-lo!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Tudo lindo neste look! E que acabamento, hein! Arrasando como sempre Katia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada!
      É tão bom quando a gente consegue deixar uma peça perfeitinha, né?!
      Tô adorando as suas novidades em roupas também!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails