26 de nov. de 2015

Jardineira nova!

Olá!

Faz tempo que eu tinha vontade de fazer uma jardineira para a Julia e finalmente consegui.

Quando olhava para uma peça pronta, sempre achava que seria muito difícil, mas me surpreendi ao ver como é fácil e defino a peça simplesmente como “um prolongamento de uma calça”. E foi exatamente o que fiz!

Eu tinha uma cambraia de algodão que imita um jeans escuro e pensei em fazer uma calça para a Julia, mas queria uma calça jeans completa, com os bolsos, a barra, tudo bem tradicional.

Quando fui ver a peça de tecido notei que ia sobrar um pouco dele, que não daria para aproveitar para outra peça então me veio a idéia: porque não fazer uma jardineira? Essa peça é bastante prática, principalmente para ir a escola... acho que a criança fica bem vestida, bem protegida e precisa apenas de uma camisetinha para compor um look pra lá de charmoso.

Usei uma calça da Julia como base, adicionando 8cm na parte das costas e prolonguei a parte da frente até que ficasse com uma altura que me agradou (fiz tudo no olhômetro, provando na Julia a cada passo).

Com frente e costas cortadas parti para os bolsos, dois traseiros, no formato de bolsos de jeans e dois na frente, como os de calça, porém mais longos, para ficar bem proporcional à peça e, então, comecei a montagem.

Fiz a barra e apliquei os bolsos traseiros, montei os bolsos da frente e apliquei de modo a coincidir com as laterais, para que a costura da lateral da perna também fixasse os bolsos.

Na parte de cima, fiz um forro para dar estrutura: costurei os lados direito com direito, aparei as pontas e virei a costura para dentro. Na parte de trás, fiz uma barra larga, deixando espaço para passar um elástico. Em seguida, coloquei as alças, que fiz de fita de algodão, daquelas que utilizamos para alças de bolsas e preguei nelas os botões, fazendo também as casinhas para eles, na parte da frente da peça.

Por fim, aproveitando que essa semana a Pat fez um tutorial super bacana e fácil de barra italiana (link aqui), fiz este tipo de barra super charmoso nas pernas.

Eis aqui o resultado:



 

Eu adorei e, mais importante, a dona da peça também gostou e foi feliz da vida para a escola de jardineira nova!

Espero que vocês também tenham gostado, um beijo grande e até a próxima!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails