17 de jun. de 2015

Viva São João!

Olá!

Vai chegando a metade do ano e as festas juninas começam a aparecer. Eu adoro essa época, o friozinho, a comida, a festa em si, que acho muito divertida, e claro, curto muito participar da festa na escola da minha filha.

Gosto de ajudar enfeitar a escola, com bandeirinhas e balões, colaborar com os preparativos e também aproveitar a festa, produzindo quitutes e trabalhando nas barracas de brincadeira.

Esse ano, a escola enviou uma bandeirola para que cada criança a enfeitasse junto com a sua família e elas ganharam destaque, logo na entrada da escola. A nossa bandeirola ficou assim:


Minha primeira idéia era fazer uma fogueira, mas outra mãe logo no primeiro dia postou no facebook a bandeirola justamente com esse tema, então pensei que balõezinhos, adornados por bordado e mini botões ficariam muito bem e adorei o resultado! Além da bandeirola, vou ajudar a enfeitar a escola todinha com bandeirolas estampadas para colorir o arraial.

A segunda tarefa que eu quis fazer para essa festa junina era confeccionar algumas prendas para o bingo que acontecerá durante a festa.

Minha mãe doou um lindo jogo americano em patchwork como prenda e eu pensei em fazer uma almofada bem especial, para estimular o pessoal a participar, por conta da lindeza da prenda!

Comecei com um tecido jeans bem simples porque queria criar em cima, deixando ela bem detalhada e bonita.

Acrescentei um bordado à mão com a frase: “Metade de mim é amor, a outra também!”

Adicionei um pedaço de laise e logo quis bordar um ramo de flores subindo ao lado. Em seguida fiz uma composição simples com tecidos estampados que combinavam; apliquei cianinha e bordei por cima dela, fiz passarinho, um caracol em feltro e bordei detalhes sobre eles.

 

 

Coloquei o zíper escondido por uma aba do tecido jeans (primeira vez que uso essa técnica e adorei o resultado!) E fiz o recheio com um tecido simples, xadrezinho de verde e fechado com ponto invisível.

 

 

Gostei muito e tive outras ideias para fazer novas almofadas aqui para a casa. Julia também adorou, o que deixa a mãe bem mais feliz com o resultado do trabalho.

Por fim, faltam os quitutes que farei no dia (torta de legumes e suco natural) e ajudar com trabalho, que esse ano será na barraca da pescaria (por um motivo bem claro, a Julia não sai dessa brincadeira!).

E vocês? Como é que irão curtir o São João esse ano?

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails