6 de mai. de 2015

Minhas máquinas novas - Singer Industrial 191D-70 e Singer Ultralock 14SH754

Olá, pessoal!

Como fui uma menina muito bem comportada em 2014 o Papai Noel (lê-se o maridão) foi mais que generoso e me fez uma surpresa incrível.

Estava eu fazendo o curso "Costuras e fofuras para bebês" da EduK e quase me afogando na baba pela máquina que as meninas estavam usando durante o curso. Acho que el maridon se cansou de tantas blasfêmias e decidiu me presentear com nada mais, nada menos que uma Singer Industrial 191D-70!

Singer Industrial 191D-70

Se eu ia bem na costura com meu fusquinha (que aliás, continua na melhor forma, post aqui) imagina agora com uma Ferrari?

Fiquei igual criancinha no dia do Natal, mas tive que esperar até entregarem a máquina. Como é industrial, ela vem com uma mesa e achamos que seria melhor que o técnico instalasse para não haver problemas.

Mas é claro que Murphy resolveu agir e minha máquina foi entregue justamente no único dia em que eu não estava em casa e, portanto, não consegui pegar as manhas dela, pois sequer vi o tal técnico.

Tentei várias vezes passar a linha (as instruções não são didáticas como as caseiras; eles partem do princípio que você já tem treinamento no equipamento) e nada de conseguir fazer funcionar. Procurei tutoriais na internet, fucei tudo quanto foi fórum e nada! Tristeza e frustração total. Na parte de cima o ponto ficava perfeito, na parte de baixo, apareciam todos os problemas imagináveis (bolo de linha, ponto frouxo, linha que arrebenta, um horror!)

Como isso aconteceu após o Natal e logo depois vieram as férias, não consegui agendar uma visita técnica para aprender a manejar minha linda Ferrari e ela acabou ficando parada um tempão.

Dias atrás, minha mãe veio nos ver. Resolveu tentar mexer na máquina e záz! Não é que a bonita está funcionando que é uma beleza?

É muita emoção! O que posso dizer? Estou apaixonada! Ela é linda, super robusta, tem os pontos mais bonitos que eu já vi, costura até 6 camadas de tecido, inclusive jeans (não é muito amor?) e produz os meus tão sonhados acabamentos perfeitos. Não posso querer mais!

Quer dizer, posso sim: preciso agora domar a minha queridinha. Como toda máquina industrial, ela é super veloz e preciso pegar o jeito para não fazer besteira.

Comecei o treino por uma regatinha que já estava cortada. Fiz as costuras retas nela mas a costura dos acabamentos acabei fazendo com o fusquinha, que devagar vai ao longe!

Regata costurada na industrial e com acabamentos feitos na overloque.

Além dessa linda novidade, queria contar para vocês que finalmente fiz as pazes com minha overloque e ela está funcionando lindamente. A minha é uma Singer Ultralock 14SH754 (igual a da Katia, post aqui).

Desde que comprei a overloque, não conseguia ajustar o ponto de jeito nenhum, isso também me deixou frustrada, já que queria usar a maquininha principalmente para meus acabamentos.

Nesses dias de teste com a industrial, estava fazendo um vestido que tem a saia godê para a sobrinha e decidi me arriscar a fazer o acabamento das barras (a saia é dupla) na overloque. E qual não foi minha surpresa: ficou ótimo! Não vou dizer que é o ponto de overloque mais certinho que eu já vi, mas como acabamento ficou muito bom e me poupou um trabalhão!

Vestido com acabamento na overloque.

Fiquei bem animada e acabei terminando as costuras da regatinha que fiz na industrial, também na overloque e deu super certo!

Aos poucos vou me acostumando com a Ferrari e venho de novo mostrar os resultados para vocês.

Beijoca!
Ana

2 comentários:

  1. Oi Ana! Também estou pensando em comprar essa reta industrial da Singer, pois tenho uma Singer Facilita. Faço costuras e reformas para clientes, e ás vezes tenho certa dificuldade com os tecidos mais grossos, principalmente na hora de trocar zíper e algumas barras. Será que ela também é boa nas costuras retas em tecidos com elasticidade? Quando souber, nos diga! Obrigada pelas dicas!
    Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, obrigada pelo seu comentário. Olha, o que posso te dizer é que com certeza a industrial é muito melhor que a caseira em todos os sentidos! Não faço costuras com tecidos com elasticidade, mas tenho certeza que ela supera em muito o desempenho da caseira! Vale a pena!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails