16 de jan. de 2015

Look do Dia - Passeando de bicicleta em Paris!

Olá!

Este post, de alguns mais sobre Paris que ainda estão na fila para serem publicados, é de um dia muito feliz na minha ultima ida à cidade.

Com os acontecimentos trágicos dos últimos dias, eu fiquei pensando se deveria publicar agora. Decidi que sim, até porque eu desejo que a paz retorne a este lugar tão especial e que bons dias como este sejam comuns a todos que lá estiverem.

Isto posto, vou contar a história deste dia. Já contei antes que o marido participou de um congresso em Paris e, em um dos dias em que estaria sozinha durante o dia, programei um passeio de bicicleta.

Fiz o passeio com um grupo de brasileiros muito legal, através do Conexão Paris. Dura 3 horas e o percurso tem algumas paradas, bem plano. No outono, quando eu fui, só tem o passeio diurno, mas no verão também tem um passeio noturno que deve ser uma delicia!

O passeio começa e termina pertinho do Centre Georges Pompidou, pertinho da estação Rambuteau do metrô.

O dia estava lindo e passamos por vários lugares famosos de Paris. Apesar de eu já conhecer boa parte, foi muito gostoso fazer o trajeto de bicicleta, ver a cidade de outra forma. Algumas paradas para fotos e também um piquenique delicioso com direito à brinde com vinho nos jardins do Museé de La Mode (que fica atrás do Trocadero, eu não conhecia e adorei!)

A Pont des Arts, famosa pelos cadeados deixados por casais apaixonados (confesso que coloquei um na primeira ida à Paris, em 2011).

 A Pont Alexandre III e o Grand Palais ao fundo.


 Os lindos jardins do Musée Galliera (Musée de la Mode et du Textile) e as nossas bicicletas.

Musée Galliera (Musée de la Mode et du Textile).

 


Lá do jardim dava para ver a Torre Eiffel, por já estar bem perto do Trocadero (muito amor)!
 
Brinde com o grupo muito legal que fez o passeio de bike, fazia parte do piquenique no Musée Galliera! 
Dia muito especial!

Passei o restante do dia no Centre Georges Pompidou, maravilhoso!

Para pedalar sem usar roupas esportivas, eu escolhi peças confortáveis e que dariam conta do vento, assim como a ida ao Centre Georges Pompidou, que eu emendei na sequência.

Escolhi usar meu amado vestido Coco combinado com legging e botinha. Por cima, um casaco térmico e minha gola de tricô. Aliás, a Claudia do Superziper bolou esse projeto exatamente para poder andar de bike sem se preocupar se o cachecol estava afrouxando, realmente cumpriu super a função!

Saí de cabelo preso, pois achei que estaria menos descabelada no final (mas no fim das contas nem dei bola, rs) e maquiagem simples com batom vermelho, um amor para toda a vida!

Vamos ao look?




Vestido Coco com malha de algodão orgânico: molde Tilly and the Buttons (Inglaterra), tecido Frau Tulpe (Berlin)
Legging: Zara
Bota: Schutz
Casaco térmico: Uniqlo (Paris)
Gola de tricô: lãs compradas na Joann's (San Francisco) e projeto do Superziper.
Mochila: Izabelle Nossa.
Batom: Ruby Woo (Mac)

Mais informações sobre o passeio de bicicleta do Conexão Paris aqui. A Fernanda e o Rodrigo, que foram nossos guias, são incríveis! Vale super a pena acompanhar o blog também!

Já fiquei com saudades de Paris (e do frio também)!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails