30 de out. de 2014

Moda Retrô para as Crianças

Oi gente, como vão?

Na minha opinião, não há nada mais charmoso que criança vestida de criança e quando paro para observar meus projetos de costura para a filhota ou para os pequenos mais próximos, a primeira coisa que noto é minha preferência pelos modelos clássicos.

Sou doida por uma golinha redonda (hoje em dia conhecida como Peter Pan, sei lá porque!), a rendinha na barra da saia ou um macacão de calça comprida!

Adoro releitura de modelinhos clássicos onde a criança não fica vestida de mini-adulto. Por isso, durante minhas navegações internáuticas, poucas vezes os projetos mais moderninhos me surpreendem. Em compensação, preciso ter muito controle para não ir a falência quando encontro moldes e livros com modelos mais antiguinhos.

Acabei de terminar um vestido clássico, encontrei o tutorial grátis nesse site:

Versão do tutorial e a minha, com algumas modificações (retirei o bolso e apliquei renda na barra).

Adorei o tutorial sobre como desenhar meu próprio molde e o resultado também.

Então me lembrei de mais um tutorial grátis de outro clássico que encontrei no Oliver+S:

Versão do Popover Dress do blog Oliver+S, com direito a vestido igual para a boneca (morri!) e a minha versão de bolinhas com os detalhes em lindas borboletas coloridas.

Esse modelo eu fiz para ser camisola de verão, mas ficou tão charmoso que a Julia acabou usando como vestido também.

Esse molde eu nem preciso comentar, pois já escrevi bastante sobre Olive+S. Como sempre, tanto o molde quanto o tutorial são impecáveis e vale muito a pena fazer como treino, caso você não esteja muito confiante na costura ainda, porque é bem fácil, mas muito bem acabado. O resultado certamente te deixará tão feliz quanto eu fiquei com esse projeto.

Outro projeto retrô que encontrei em minhas andanças na net foi esse macacão:


Além de ser uma fofura é muito, muito fácil de fazer! Fiz dois desses e só parei porque a Juju cresceu e ainda não sei aumentar o molde... snif! Mas acho macacão um clássico do retrô, é prático, veste muito bem e não deve ser exclusivo para os meninos, pois as meninas ficam incríveis dentro dessas lindezas!

E para variar um pouco de tanto modelo feminino, segue um projeto de um bermudão à moda antiga que fiz para meu afilhado:

 

 
A versão do site e a minha, que ficou bem charmosa com a combinação de tecidos!

Bem, além desses, há uma infinidade de outros tutoriais e moldes de modelos clássicos que são lindos e que valem a pena para treinar sua costura. O melhor é que são grátis!

Abaixo você encontra alguns deles, que estão entre os meus preferidos. Alguns já fiz e outros ainda estão por fazer, na lista de projetos costurísticos. Sempre que penso nisso tenho dó da minha filha crescer tão rápido, porque com certeza não terei tempo de fazer todos os modelinhos que gostaria para ela! Bobeira de mãe, sabe?

* Túnica - Sewpony
* Vestido dupla face - Blooms and Bugs
* Vestido com detalhe arrendondado - Call Ajaire
* Macacão estilo jardineira - Ikatbag
* Vestido para o inverno - Ikatbag
* Vestido retrô - 4 en la Carretera
* Vestido - The Ribbon Retreat

Beijocas,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails