8 de ago. de 2014

Revista Burda Style no Brasil - Finalmente!

Olá!

Já tem um tempo que estava rolando um burburinho a respeito do lançamento da edição brasileira da revista Burda, a minha favorita no gênero de revistas com moldes. Como eu contei aqui, eu comprava a edição portuguesa que chegava com uns três meses de atraso nas nossas bancas, mas não chegava a ser problema pois as estações do ano do Brasil são invertidas em relação à Europa.

Alguns meses deste ano eu não encontrei a revista portuguesa para comprar, o que me deixou bem chateada. Nas viagens de férias, já sabendo que em agosto nós teríamos a nossa própria revista, eu aproveitei para comprar as edições do hemisfério norte de junho, julho e agosto. A revista de agosto eu comprei de propósito para comparar com a nossa, rs!
 
As questões que me deixavam "com a pulga atrás da orelha" foram sendo respondidas à medida que folheei a primeira edição:


- Preço: a nossa revista está bem em conta, custando R$ 9,90 (preço do lançamento, acho que o preço normal será R$ 10,90), visto que uma edição européia custa 6,50 Euros (o que daria quase R$ 20,00).

- O conteúdo não é igual ao europeu, respeitando as nossas estações: a edição brasileira deste mês conta com modelos para a primavera, por exemplo. Numa pesquisa rápida, alguns modelos dessa edição correspondem aos modelos da revista de fevereiro do hemisfério norte, quando lá ainda era inverno.

Esse vestido fofo de bouclê está na edição de agosto da revista brasileira e saiu em fevereiro "lá em cima". Achei a info aqui.

- Anunciantes e matérias produzidas no Brasil, com nomes conhecidos na costura como da Ana Consentino.

- Indicação de tecidos na nossa nomenclatura, para mim era complicado transpor algumas coisas da edição portuguesa. A única coisa é que a nossa edição não indica de onde é o tecido usado, mesmo que fosse de um site alemão, eu ia adorar saber!

O que eu pensava enquanto a gente ficou sem a revista portuguesa e sem a brasileira era a defasagem do conteúdo, o que nós estaríamos perdendo. Mas depois que eu achei um modelo de fevereiro na nossa revista de agosto, acho que não vamos perder nada, isso para quem comprava a revista de Portugal regularmente.

Outra coisa boa será poder assinar, mesmo que no meu caso eu tenha que mandar entregar na casa dos meus pais. Assim não corro o risco do Luke, meu comedor oficial de revistas e papéis jogados na garagem, destruir a minha revista, rs!

Ainda não produzi nenhuma peça para ver como estão as instruções, mas assim que acontecer eu conto!

Atualizando o post do ano passado, onde deixei links em português/PT, inglês e alemão, aqui estão os links da Burda brasileira (yay!):

 Site: dá para fazer assinatura, ver vídeos, assinar newsletter por email, entre outras coisas.

Concluindo, as minhas primeiras impressões foram bem positivas!
Seja bem vinda revista Burda! Que vocês tenham muito sucesso no Brasil!

Beijos e boas costuras!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Eu também estou muito animada!
      Beijos e boas costuras pra você!
      Katia

      Excluir
  2. Eu assinei a Burda aqui do Brasil, mas acho que os modelos não se comparam aos da revista européia; os de lá são mais clássicos. Ainda não fiz nada com os moldes brasileiros... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Os modelos da edição brasileira são os mesmos das edições européias, eu mesma pude confirmar quando comprei uma revista holandesa há um tempo atrás. Existem matérias feitas no Brasil (o que eu acho ótimo), mas os modelos são os mesmos, apenas tendo a publicação deles ajustada às nossas estações.
      Os modelos podem ter sido modernizados com o tempo, mas eu acho que a Burda faz sempre uma ótima releitura dos clássicos! Vale a pena dar uma conferida nas edições brasileiras!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Fiquei feliz com seu blog e com as informações sobre a Burda Portuguesa. Finalmente uma revista com tamanhos precisos e confiáveis. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemara!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Sim, eu gosto muito dos modelos e da variedade de tamanhos que a revista Burda sempre disponibilizar. Com a edição brasileira, ficou bem mais fácil de encontrá-la!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails