4 de ago. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Começo o post de hoje pedindo desculpas pelo sumiço parcial na semana passada... A pessoa corre um monte para deixar o blog "em movimento" enquanto viaja e quando está de volta acaba não postando na mesma frequência, como assim?

Além de eu ter ficado com o sono e os horários bem bagunçados, eu e o marido corremos com algumas coisas que tínhamos para resolver e começamos uma pequena reforma em casa (que eu espero que permaneça pequena, rs). Os posts de viagem com costura também costumam levar um tempinho a mais para serem preparados, mas acho que você vai gostar muito do que está por vir!

Agora, de volta à vida normal! Semana passada eu continuei com o meu tricôzinho. Eu nem ia colocar foto pois é um cachecol simples que está crescendo não muito rápido porque a lã é meio fina. Só que ontem cheguei na metade do trabalho, marcado pelo término do primeiro novelo de lã. Aí resolvi medir e colocar foto para comemorar, rs!

Antes do acidente: 62cm e crescendo!

Para não ficar toda hora com uma foto de mais alguns centímetros, volto a mostrar quando terminar! Talvez demore um pouco porque quase em seguida da foto eu consegui fazer um baita estrago deixando o trabalho escapar da agulha e virou uma bagunça total, com vários buracos! Acho que vou precisar aprender como lidar com isso antes de continuar, rs!

Para não ficar sem nenhum trabalhinho manual enquanto não resolvo o entrave do tricô, vou voltar para a minha colcha!

Voltei para a minha querida aula de Patchwork, estava com saudades da turma toda e também com abstinência de costurar, rs! Terminei as aplicações todas do kit de costura que será pendurado e agora vamos para os acabamentos. Semana que vem eu mostro!

Comecei uma arrumação no meu quartinho, para organizar os tecidos que andei comprando e também para retomar as costuras pelo que estiver parado há mais tempo. Eu estava quase vencendo a tentação de fazer um vestido novo, mas um novo molde da Colette Patterns acompanhando de um sewalong - um tutorial feito em partes, bem detalhado - fez com que eu mudasse de ideia. Como eu vou acompanhar o tutorial, nessa semana eu começo e quando começar a tomar forma eu mostro!

 Vestido Myrtle (fotos daqui) em dose dupla: em malha e em tecido plano. Vou fazer os dois!

Falando em organizar tecidos novos, tenho que confessar que precisei comprar mais duas caixas para guardar tecidos novos. Ou seja, estou muito proibida de comprar mais tecidos por um bom tempo!
E o projeto mais legal da semana foi uma novidade total para mim: costurar um calçado!
Eu fiz uma alpargata com materiais que comprei na viagem. Vai ter um post especial em breve, tá?! Ainda não estreei, mas aqui está uma foto do par prontinho para registrar:

 E a baguncinha no fundo?! Rs!

E, para encerrar, deixo a dica de visitar a exposição "A Ópera da Lua" d'osgemeos, na Galeria Fortes Vilaça. Eu e o marido fomos e adoramos!

"A Ópera da Lua" - osgemeos
Info e mais fotos aqui.

Por enquanto é isso, pegando o embalo de novo!
Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Katia, estou ficando animada em postar mais no meu blog! Deixa só meu note novo chegar......
    Amando tudo por aqui, fazia tempo que não passava por aqui.
    Adorei a baguncinha no fundo da foto das alpargatas! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Que bom que você está por aqui!
      Obrigada pela visita!
      Adoro suas costurices, estou sempre de olho!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails