18 de jul. de 2014

Viagem com Costura - San Francisco

Olá!

Ter amigos morando muito longe da gente geralmente é difícil. Não estar perto em acontecimentos importantes ou mesmo num dia normal não poder jogar uma conversa fora, por exemplo. Por outro lado, se seus amigos resolvem apenas morar em lugares incríveis, a desculpa é sempre perfeita: "preciso visitá-los!"

E assim tem sido nos últimos anos, em que visitei Ane e Gustavo em lugares incríveis como Londres e Berlin. A morada atual é em San Francisco e eu que já estava doida para conhecer o Noah (o bebê que ganhou a colcha bordada, lembra?) arrumei um jeito de passar uns dias lá.

Por conta da visita aos amigos e também porque o Noah é bem novinho (fez dois meses semana passada, tão fofinho!), o turismo não foi muito hardcore (rs) mas deu para fazer muita coisa!

Primeiro, lugares do céu azul sempre me encantam! Foi a primeira coisa que eu notei. E sim, a cidade é linda mesmo, como vemos nos filmes. Foi difícil escolher as fotos para este post, você vai notar a beleza!

Lógico que a primeira parada foi ver a Golden Gate. Atravessamos a ponte, fomos à Sausalito, a primeira cidade do outro lado da ponte, almoçamos e passeamos um pouco por lá. Na volta, vimos a ponte de um monte que fica próximo, um ótimo lugar para fazer fotos! Enfim, é um passeio que vale muito a pena!

 Encantada com a Golden Gate e muito agradecida por estar num lugar tão lindo!


 Restaurante em Sausalito.

No dia seguinte, fomos ao Embarcadero. Dentro funciona um mercado recheado de coisas gostosas de pequenos produtores locais (viva!). Comemos muito bem e eu tomei um dos melhores capuccinos da vida, no Blue Bottle.

 No Embarcadero você pode ver a Bay Bridge, linda também!

  Embarcadero.

Por sorte a minha, nos primeiros dias em que estava lá estava acontecendo a San Francisco Pride. Ano que vem será nos dias 28 e 29/06. Não é como a Parada LGBT que temos em São Paulo, com pouco tempo e um roteiro definido. Pelo que eu li, lá tem a parada também, mas tem um outro dia inteiro em que muitos quarteirões da cidade ficam fechados para o público festejar à vontade na rua, foi super divertido!

Happy Pride!

Eu e uma amiga (beijo, Mari!) aproveitamos que estávamos bem no pique e no mesmo dia visitamos o Fisherman's Wharf, outro ponto turístico de San Francisco muito bonito!

Mesmo com o fog típico da cidade a beleza continua!

Além de tirar muitas fotos, comprei imãs de geladeira (se eu não levo um para a minha mãe eu tomo bronca!), eu comprei também um dedal temático.

 Sinto que vou começar a colecionar dedais, rs!


Outros passeios que valem a pena: dar uma volta no Centro...



E também na Castro Street, que ficou famosa por conta da atuação de Harvey Milk (a história dele foi contada recentemente no filme "Milk", de 2008, com Sean Penn).


 The Castro Theater

 Hot Cookie, uma delícia, gordice que valeu a pena pegar fila, rs!

O 3o dia eu separei para o meu turismo costurístico/craft, lógico. Fui na Jo-Ann Fabric and Craft por sugestão da nossa querida Ana. Lá é como um supermercado craft, você entra com o carrinho e vai percorrendo as gôndolas em busca do que precisa. Tem de tudo um pouco e, como era a primeira loja que eu estava visitando, procurei não pirar muito. Por exemplo, não comprei tecidos. As pessoas que estavam comprando tecidos pegavam as peças escolhidas, colocavam no carrinho e levavam para cortar em um balcão. Achei bem interessante porque aqui nunca vi nada parecido.


 Será que a loja era grande? Rs!

Trouxe lãs e agulhas de tricô, para alimentar meu novo vício (rs) e coisinhas diversas:

 Aqui dá para ver o que sobrou da gola cereja da Ane, o cachecol cinza (que estava ainda em progresso) do Ricardo e a lã beringela (aqui ainda novinha) que virou uma gola para mim.

 Coisas diversas que comprei: outro par de agulhas de tricô, blocos de cartões fofinhos, agulhas de chenille que eu tanto procurei aqui para fazer Sashiko, agulhas grandes de plástico (pensando nas crianças da família), passadores de elástico (um ponto muito fraco meu, passar elásticos com facilidade) e colchetes grandes.

Sobre essa loja, só um ponto a se observar, sobre a localização. Ela é bem distante de San Francisco, em Colma, naqueles lugares mais afastados com lojas enormes. Precisei pegar um trem e dar uma caminhada. Eu acho que vale a pena ir para comprar essas coisas pequenas que não costumamos ter por aqui, mas se possível, é melhor ir de carro.

Próxima parada, Britex Fabrics. Eu estava meio que sonhando com essa loja e chegando lá era tão legal quanto eu imaginava. Tudo bem que esse post do Superziper já tinha me deixado preparada para o que eu iria encontrar, mas pessoalmente é sempre mais legal!

"Morri e Papai do Céu me enviou pro paraíso!"

 Aviamentos e ferramentas para suspirar!

 Um tiquinho do 4o andar, onde estas duas moças à esquerda me atenderam super bem!

A loja existe desde os anos 50, tem possui muita variedade, um atendimento maravilhoso e, por conta da qualidade do que vendem, não é barata. Mas achei os preços justos. Lá comprei tecidos e mais umas coisinhas:

À esquerda, um tecido fofo chamado Seersucker, sempre vi em blogs de fora e trouxe um corte para mim. No meio, mais um algodão Liberty para a minha coleção (até quando, meu Deus ?! rs!) e à direita um corte de seda com estampa pied de poule em azul e branco.


Na parte de armarinhos, encontrei as revistas Burda de junho e julho (muito útil nessa entressafra de transição da revista portuguesa para a brasileira), wonder clips e agulhas sortidas.

Lá na região de Noe Valley, bem residencial, alguns bons achados. Na Video Wave, a primeira locadora de vídeos da cidade e hoje em dia a última delas, comprei um DVD novinho de um dos meus filmes favoritos "Colcha de Retalhos", acredita? Eles não tinham para pronta entrega, mas encomendei e em dois dias estava com o DVDzinho em mãos, que alegria!

Aaahhh, eu tenho um DVD novinho do filme "Colcha de Retalhos" só pra mim!

Enquanto estava na loja, reparei que no caixa tinha um folhetinho sobre um clube de tricô no bairro, que legal!

#tricotakatiatricota 
Quem sabe na próxima?

E, quase em frente, uma loja de cerâmicas, com um Summer Art Camp acontecendo!


Uma delícia à parte são os chocolates da cidade. Muito legal que a produção local seja tão boa! Eu acho que nunca trouxe tantos doces de um lugar só!

Latinhas com chocolates sortidos da Chocolate Covered, que tem muitas latinhas personalizadas com a cara da cidade. Eu escolhi a latinha do Castro Theather e a latinha em forma de bonde da Ghirardelli (comprei numa loja do Aeroporto).

Lá na Chocolate Covered comprei algumas barras de chocolate para presentear e quando fui no Four Barrel (que tem outro capuccino divino) trouxe alguns biscoitinhos!

Quando formos passear pela Valencia Street, no meu último dia (já pode chorar?) com várias lojas legais e passagens cheias de street art, fomos ao Four Barrel. Mais um capuccino delicioso, acompanhado de um cookie maravilhoso!

  


"Qualquer um pode destruir. É necessária muita coragem e coração para criar de verdade."

Quanta coisa, né?! E olha que eu passei uma semana tranquila por lá!
Cidade linda, quero muito voltar!

Beijos!

____
Site da Cidade:
http://www.sanfrancisco.travel/

Restaurante em Sausalito:
Salito's Crab House and Prime Rib
1200 Bridgeway
Sausalito, CA 94965
415.331.3226
www.salitoscrabhouse.com

No Embarcadero:
Blue Bottle Coffee
1 Ferry Building, #7
San Francisco, CA 94111
http://www.bluebottlecoffee.com/

Sobre o Fisherman's Wharf (distrito pesqueiro histórico):
http://www.fishermanswharf.org/

Sobre a San Francisco Pride:
http://www.sfpride.org/

Sobre a Castro Street:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Castro,_San_Francisco

Hot Cookie
407 Castro St 
San Francisco, CA 94114
 +1 415-621-2350

Tecidos e crafts:
Jo-Ann Fabric and Craft
75 Colma Blvd
Colma, CA 94014-3231
650-755-1711
http://www.joann.com/

Britex Fabrics
146 Geary St.
San Francisco, CA 94108
415.392.2910
http://www.britexfabrics.com/

Em Noe Valley:
Video Wave of Noe Valley
1431 Castro St
San Francisco, CA 94114

Terra Mia Decorative Art Studio
1314 Castro St. @ 24th St., San Francisco, CA
Tel: (415) 642-9911 Fax: (415) 642-9922
http://www.terramia.net

Chocolate Covered
4069 24th St
San Francisco, CA 94114
Ph: (415) 641-8123
http://www.chocolatecoveredsf.com/

Café e Biscoitos na Valencia:
Four Barrel Coffee
375 Valencia St., SF, CA 94103
(415) 896-4289
http://fourbarrelcoffee.com/

Ghirardelli Chocolate:
http://www.ghirardelli.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails