13 de jun. de 2014

Lojas de Tecido - Bom Retiro

Minha primeira pantalona de malha Ponto Roma, comprada na Mediterrâneo.

Olá!

Desde que comecei a costurar malhas (mesmo que seja há pouco tempo), o trajeto das minhas compras de tecidos teve que mudar um pouco e ficou dividido assim: tecidos planos eu compro na 25 de Março ou na rua Augusta; malhas eu compro no Bom Retiro.

Para quem não costura, a região é conhecida pelas lojas de roupas da rua José Paulino, por exemplo.
Como eu não conheço muito sobre malhas, o jeito é ir explicando para o vendedor o que eu pretendo fazer com o tecido e ir escolhendo através do tato as opções. Aliás, usar o tato para notar se o tecido agrada ou não vale para qualquer tipo de tecido, inclusive nas roupas compradas prontas.

Sempre que vou, a minha primeira parada é nas lojas da rua Três Rios. A minha loja favorita é a Mediterrâneo, onde comprei uma malha chamada Ponto Roma para fazer pantalonas. Lá comprei também Suplex (usado em roupas esportivas) para fazer uma calça de montaria que está na fila para ser feita. O atendimento é muito bom!

Mediterrâneo Tecidos
Rua Três Rios, 470
(11) 3337-7980 / (11) 3224-9049

Uma loja bem legal que vale a visita é a Padronagem Castelinho, na mesma calçada. Também tem muita variedade de tecidos.

Padronagem Castelinho
Rua Três Rios, 456
(11) 3569-8244
Site

Para quem precisa de materiais para lingerie, quase ao lado tem a Center Lingerie. Já comprei lá a helanca que usei para fazer o shorts que eu uso por baixo de saias e vestidos.

Center Lingerie
Rua Três Rios, 450
(11) 3361-2244

Tem uma outra loja, também na mesma calçada que eu não lembro o nome, só lembro que comprei renda com elastano para colocar na barra do shorts. Vou falar que o atendimento não é dos melhores, mas resolveram bem com o material que eu precisava. Numa próxima ida, eu coloco mais informações aqui.

Na rua da Graça, uma boa loja para quem precisa de ferramentas de costura é a Takara. Lá eu comprei giz daquele que apaga quando passa o ferro, alfinetes, carretilha, curvas e réguas muito boas.

Casa de Máquinas Takara
Rua da Graça, 490
(11) 3361-9500
Site (em manutenção)

E se precisar de ferragens de todos os tipos, a Altero é um ótimo lugar, que vende no varejo inclusive. Conheci nos tempos que pensei em trabalhar com acessórios e já comprei vários itens bem bonitos e bons.

Altero Design
Rua da Graça, 380
(11) 3224-9642
Site

Na KWS comprei aplicações bordadas com termocolante.

KWS Bordados
Rua da Graça, 500
(11) 3337-8486
Site

Se você estiver com um tempinho, vale a pena visitar os armarinhos da região, principalmente na rua Julio Conceição. Ali você pode encontrar bons aviamentos, diferentes dos que costumamos achar na 25 de Março, além de entretelas de malha e zíperes vendidos por metro!

Indusfios Aviamentos - comprei entretelas
Rua Julio Conceição, 343
(11) 2875-3467
Site

Stillo Aviamentos - vende zíper por metro, faz tingimentos
Rua Julio Conceição, 346
(11) 3224-8117 / (11) 3222-1520

Recomendo muito a ida para conhecer e também para procurar pelos materiais que contei no post! Todas as lojas são próximas umas das outras, vale a pena!

Beijos!

20 comentários:

  1. Ótimas dicas. Conheci o blog hoje, mas voltarei outras vezes.
    Sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Espero que você goste do blog e que volte mais vezes!
      Sucesso para você também!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Oi Katia,

    Gosto bastante desta região. As lojas da Júlio Conceição são as minhas favoritas. Mas conheci recentemente a Takara e amei. Vou visitar as outras depois de suas preciosas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu gosto muito da região por encontrar coisas diferentes da 25 e também por ser bem mais calmo para andar! Espero que o post seja útil nas suas visitas futuras!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia, compro malhas no Brás, nas ruas Almirante barroso e Joli. Mas também quero ir nestas lojas do Bom Retiro que você indicou, parecem muito boas também!
    bjs
    Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luci!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu estou precisando fazer uma visita ao Brás, pois só fui lá uma vez em busca de tecidos (para mim é bem fora de mão, sabe?).
      Espero que estas informações sejam úteis para você!
      Beijos e boas costuras!

      Excluir
  5. Obrigado pelas dicas Katia, serão muito úteis pra mim, pois sou do paraná e vou a São Paulo comprar tecidos, no entanto como vou de excursão fico só dois dias e não da tempo de sair procurando lojas, tenho que ir nas certeiras rsrs. Por isso sempre procuro indicações.
    Vou começar a trabalhar com auto costura também, você conhece alguma loja que trabalhe com tecidos para vestidos de noivas e madrinhas??
    Parabéns pelo blog, gostei muito.
    Bjss
    Cinthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cinthia!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Espero que as dicas deste post sejam úteis para você!
      Para tecidos planos em geral, incluindo tecidos mais nobres para roupas de festa, recomendo ir à região da 25 de março.
      Como eu ainda não tenho um post sobre a região, indico a você estes posts do blog Superziper:
      http://www.superziper.com/2014/02/guia-da-25-de-marco-outras-lojas-de-tecido.html
      http://www.superziper.com/2014/02/guia-craft-da-25-de-marco-parte-1.html
      http://www.superziper.com/2014/03/guia-craft-da-25-de-marco-parte-ii.html
      Para roupas de festa, procure as lojas GJ, Lotex e Mittus, ficam bem grudadinhas.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia, voy desde uruguay, lycra para bikinis donde consigo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ina!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu nunca comprei deste material, mas acredito que você possa encontrar nas lojas da rua Três Rios!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  8. Olá Katia!
    Ouvi falar de lojas do Bom Retiro que vendem moldes. Você conhece alguma?
    Obrigada¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu nunca comprei moldes por lá, mas tenho a impressão de ter visto algo do tipo na rua da Graça!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  9. Olá, Kátia, não encontrei no blogue (talvez eu não tenha procurado direito...) dicas de lojas legais para comprar tecidos na 25 de março. Não conheço bem e acabei ficando meio perdida quando fui lá...
    Estou procurando organza de náilon, tule e cetim para decoração da festa da minha filha. No meu bairro (Pinheiros/Vila Madalena) está difícil encontrar. Obrigada! Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu realmente estou devendo um post sobre as lojas que costumo comprar quando vou à região da 25 de março.
      No Superziper tem um post bem completo que eu acho que pode te ajudar, pois tem indicação da Casa do Tule. Vale conferir as dicas que deixaram nos comentários também):
      http://www.superziper.com/2014/02/guia-craft-da-25-de-marco-parte-1.html
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  10. Olá, conheci seu blog agora e gostei muito, vou voltar sempre. Obrigada pelas dicas

    Abraços

    Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telma!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Fico feliz que esteja gostando do conteúdo do blog, tudo é feito com muito carinho!
      Espero que as informações sejam úteis!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  11. Olá, gostaria a de saber se continua indo no Bom Retiro?Lá vende no varejo ou só no atacado? Obrigada pela postagem!
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Faz tempo que não vou ao Bom Retiro, porque é um pouco longe de onde moro e também porque tenho procurado usar mais os tecidos que já tenho em casa. Mas gosto muito de ir lá comprar malhas!
      Algumas lojas vendem por atacado, algumas vendem para pessoas físicas mas com um mínimo de tecido para cortar (por exemplo, vendem 1Kg de moletom, que dá cerca de 2,5m) e algumas vendem em menor quantidade, por metro. Depende muito da loja e do material que você estiver procurando.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails