26 de jun. de 2014

Livro do Mês - Tilda - Ideias para a Primavera

Olá!

Eu comprei este livro da Tilda na época que eu fiz a minha primeira boneca (aqui), pois as instruções que vieram no kit da Panduro não foram muito esclarecedoras para mim, que nunca tinha feito algo do tipo.

Quando achei livros da Tilda em português, eu achei que seria uma boa ter pelo menos um, para dar uma assistência para fazer a boneca.

Acabei escolhendo o livro de Idéias para a primavera, porque além de projetos com a cara da estação, tem um projeto da Tilda Anjo da Costura (que eu fiz com a Ana), além de materiais fofos para usar no quartinho de costura ou mesmo para presentear, como aqueles kits de viagem.

"Tilda é a boneca de pano de silhueta alongada criada por Tonne Finnanger em 1999, que logo se tornou popular por seu charme e delicadeza. 
Nesta revista, aprenda a fazer a Tilda com duas vestimentas de primavera: um vestido simples com jaqueta (capa) e um vestido rodado. Aprenda também outros projetos simples de costura e ideias de papercraft com tecidos e enfeites. 
Faça guirlandas, objetos de decoração, brinquedos de tecido e acessórios de cozinha em lindos tons de rosa, branco, azul, verde e vermelho. Os designs exclusivos incluem lindas sacolas de presente, kits de costura, anjos encantadores, caixas de tecido e outras delicadezas. Este título inclui o simpático boneco Bug.
Contêm 11 projetos com moldes, além de itens decorativos em papel para enfeitar os projetos."
Na primeira vez que usei o livro, ele resolveu tudo o que eu queria, sobre a montagem (junto com algumas dicas da Lu Gastal. Beijo, Lu!) e sobre a decoração da boneca, já que a roupinha eu segui a instrução e o molde do kit. A parte que indica como fazer a montagem da boneca e a decoração dela, possui instruções muito boas e bem ilustradas!

Minha primeira Tilda, feita com Kit da Panduro com o auxílio do livro e da Lu Gastal por email.

Quando eu e a Ana resolvemos fazer um dos projetos do livro, primeiro que já tínhamos feito Tildas antes então foi bem fácil começar. Cada uma montou o corpinho separadamente e deixamos para fazer juntas a roupinha e a decoração.

A montagem da roupinha, seguindo o livro, eu achei um pouco confusa, provavelmente algum ajuste de texto passou batido na hora de traduzir o material. Para quem já costura roupas "em tamanho natural" deu para deduzir algumas partes com explicação confusa, então para quem nunca costurou e vai começar costurando bonecas, pode ser meio complicado. As dúvidas foram tiradas olhando as ilustrações de cada passo ou meio que imaginando o que estavam querendo dizer. No fim das contas deu tudo certo e as bonecas ficaram lindas!

Tilda Anjo de Costura, da Ana e minha, feitas com projeto do livro.

Isto posto, eu acho que para quem gosta das mocinhas compridas e dos cabelos cacheados, ter um livro destes pode ser uma boa sim! Quem sabe em outras edições o probleminha acima acaba sendo resolvido?

Beijos!

Serviço:
Livro: Tilda - Ideias para Primavera

Autora: Tone Finnanger (tradução de Sonia Bidutte)
Editora: Ambientes & Costumes

Ano: 2012
Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails