6 de jun. de 2014

Exposição Gucci "Forever Now" - Eu fui!

Olá!

Eu acho linda a moda italiana, é muita beleza e detalhes para se encantar! No último domingo eu visitei a primeira exposição do Gucci Museo fora da Itália. "Forever Now" traz peças icônicas da marca, que fazem parte da história e de sua identidade.

Para quem gosta de acessórios, uma grande parede com modelos como a Jackie Bag (que ganhou esse nome por ter ficado famosa depois que Jackie Kennedy apareceu usando), outros modelos que mesmo sendo de décadas passadas permanecem atuais e também peças desenhadas com inspiração na equitação.

 
Jackie Bag vintage


 

A clássica Bamboo Bag, que ganhou esta alça em tempos de pós guerra, quando os materiais eram escassos, surge em vários materiais e cores, passando por couro, plástico, canvas e cânhamo.

Bamboo Bag, ambas vintage, a da direita feita com detalhes em plástico que imita madeira e a da direita com detalhes em cânhamo.

Bamboo Bag estampada (linda)!

Uma parte é reservada para as malas e bolsas de viagem, importantes para a construção da marca desde os anos 30.



 Bolsas e malas de viagem.

Os sapatos "loafers" nas versões masculina e feminina são outro clássico.


Mas tenho que dizer que, apaixonada por estampas e flores como eu sou, meu coração bateu mais forte pela estampa Flora, criada nos anos 60 para estampar um lenço que foi dado à Grace Kelly e depois reeditado em outras cores e também em uma das coleções mais recentes da Gucci. Foi inspiração também para criar um perfume com o mesmo nome.

Lenço de seda com a estampa Flora.




Lindos vestidos de seda com a estampa Flora! 

O vestuário de alta costura também é destaque, com peças originais usadas por celebridades, com muito uso de seda, brilhos, além lindos e delicados detalhes de modelagem.
 


Dá pra aumentar um pouco e mandar todos esses vestidos aqui pra casa? Rs!

Eu super bobeei por não ter tirado nenhuma foto, mas têm também trajes masculinos lindos, como um terno verde que o Robert Pattinson usou em um evento de lançamento de filme, entre outros.

Se você estiver com tempo, em uma sala ao lado é exibido um filme sobre a Gucci. Assisti só um pedacinho mas se desse assistiria todo!

E outra coisa legal: você pode fazer uma visita guiada. Eu fiz e foi muito legal!

Resumindo, em cada pedacinho da exposição você pode ver as tradições e ícones da marca e como elas são muito bem trabalhadas para que essa herança se mantenha atual. Acho que vale muito a pena a visita!

Para quem quiser ver mais do acervo do Gucci Museo, este link tem imagens lindas!

Beijos!
_________
Informações:

Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 12h às 22h
Aos domingos das 14h às 22h
De 29 de maio a 22 de junho de 2014

Entrada gratuita
Site da exposição (Shopping JK)
Site do Gucci Museo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails