24 de jun. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

A semana passada foi mais curta por conta do feriadão. Por ter ficado um pouco mais em casa e também porque finalmente estou livre de todas as provas de alemão (viva!) eu consegui fazer um bom tanto de coisas!

Na aula de Patchwork, chegamos aos finalmentes para eu poder terminar a minha capa da máquina de costura. Ficou para fazer em casa a costura à mão do restante do viés, que eu fiz durante o jogo "xoxo" do Brasil com o México.

Torce e costura! 

O conjunto está ficando uma graça!

A capa que eu andava usando na Novinha acabou virando a capa da Encantada (a overloque, rs). Por aqui tudo se aproveita!

Ainda na aula, comecei a fazer as últimas peças do kit, que são feitas para pendurar e guardar itens de costura. Estou pensando ainda em como vou acomodá-las no meu quartinho, mas tudo bem, rs!

No feriado eu aproveitei para treinar mais um pouquinho o tricô (até agora só acertei fazer o ponto meia) e, depois de tentar um tanto, consegui fazer um quadradinho sem muitos defeitos, rs! Só que para mim já foi o suficiente para começar o meu cachecol, espero terminar ainda no inverno!

  
Primeiro tricô em ponto meia perto de ser decente, rs!


 E o cachecol está crescendo!

O quimono andou um pouco, estou nos acabamentos e agora acho que finalmente eu termino. Já a capa de lã continuou parada. Como a fila da costura está andando por aqui, logo menos eu chego nela!

Faz pouco tempo que comprei moldes de um site inglês de moldes fofos, o Tilly and the Buttons. Aproveitando essa onda de costurar malhas, o eleito para ser feito primeiro foi o top Coco. Fiz a versão da blusa com golinha sixties em uma malha vinho que comprei.

 Não é uma graça?

Minha blusa! Quero usar logo!

Detalhe da golinha fofa!

Era para a malha vinho virar outra pantalona, mas com a constatação recente da falta de boas partes de cima no meu armário, mudei os planos. Já que eu tinha tecido suficiente, cortei também uma saia de babados, juntando a idéia da saia de lã xadrez com a modelagem da saia lápis de malha (adoro essas transformações)!

Ideia e alturas da saia de lã + molde adaptado da saia lápis de malha...

 ... = saia com babados de malha!

As duas peças foram cortadas no final de uma tarde da semana passada e costuradas entre domingo e ontem. Rapidinho ficaram prontas! Assim que eu estrear cada uma, como sempre, posto fotos.

No jogo de ontem, voltei para os meus hexágonos. Não fiz muitos, mas foi melhor que não fazer nenhum! Saldo de hexágonos brancos até o momento: 43 (de 536).


Espero que a sua semana também tenha sido muito produtiva!
Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Que lindo Katia! Amei todas as roupas ,mas a blusa vermelha está maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pela visita!
      Eu também amei a blusa, ficou tão fofa!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails