16 de jun. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Pois é, a Copa começou e junho está sendo uma loucura. Eu tinha contado que não estava empolgada, mas na véspera do início, indo para a aula de alemão, eu vi turistas com a camisa da Croácia no metrô. Outras pessoas passavam com mapinhas do sistema de trens e metrô em mãos. Saindo da aula e dando uma volta pelo Conjunto Nacional (adivinha se eu não estava indo à livraria? Rs!), mais turistas, mais camisas de outros times, mais línguas diferentes e calçadas da Av. Paulista cheias de pessoas, mas tudo muito calmo. Aí caiu a ficha: "vai ter Copa sim e começa amanhã. E eu só quero que tudo dê certo."

A forma como a Copa foi concebida em nosso país foi muito torta e a gente tem que lembrar disso sempre (assim como dos outros problemas e promessas não cumpridas dos nossos governantes). Só que assim que passei a ver os turistas pela cidade, eu pensei como gosto de chegar num lugar novo e ser bem recebida e bem tratada. Também pensei em como é bom não ter problemas em uma viagem e poder aproveita-la ao máximo. É isso que eu desejo pra quem vai curtir a Copa. 

Vou assistir tudo de casa, costurando a minha colcha conforme eu tinha planejado. Não enfeitei a casa e o pessoal da minha rua também não se empolgou para enfeitar lá fora. Por mim, não tem problema, não me faz falta. Hoje eu enxergo que a Copa é um grande evento que tem sim seu valor. Eu espero apenas que tudo dê certo. Porque é muita gente visitando e muita gente trabalhando, inclusive os jogadores. Sim, eles são superestimados também, mas no fim das contas também são pessoas que estão apenas trabalhando, com suas metas a serem atingidas, como todo mundo que trabalhaE bola pra frente pra todo mundo.

Vai ter Copa sim, a primeira do Luke!

Isto posto, vamos pras costuras? 

Como tive a minha penúltima prova (contagem regressiva, só falta uma!), permaneci no mesmo ritmo. Em casa, retomei meu quimono. Resolvi descartar os bolsos, fiz uns ajustes e agora falta colocar o acabamento.

Aproveitei os últimos dias para fazer alguns consertos (junto sempre um tanto e faço tudo de uma vez) e também terminar a calça da minha prima (Fê, tá pronta!).

A capa de lã ficou parada pois, além da falta de tempo, fiquei alguns dias sem ter materiais necessários para continuar.

Na aula de Patchwork, continuei a montagem da capa da máquina. Preparei as laterais, que receberam um matelassê e agora estou juntando tudo. Também falta pouco!

Quase pronta!

Os trabalhos da colcha estão de volta, conforme eu tinha planejado. Ainda falta cerca de metade dos hexágonos de papel para terminar essa parte, mas já comecei a costurar alguns hexágonos brancos! Saldo de hexágonos brancos até o momento: 31 (de 536).

Ontem eu participei de um encontro de tricô promovido pelas meninas do Superziper, em comemoração ao Dia Mundial do Tricô. Eu quase não tirei fotos porque estava mega focada em tentar conseguir começar na técnica! As meninas do Superziper fizeram um post (aqui) muito legal e recheado de fotos!

#tricotakatiatricota

Por enquanto é isso! Espero que esta semana mais curta e muito movimentada renda muito!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails