23 de abr. de 2014

Pensamentos de uma costureira viajante

Olá!

Comecei a pensar neste post ainda no avião, a caminho de Porto Alegre. A missão da vez: visitar o estúdio Lu Gastal e lá aprender mais sobre costura. Nas mãos, o livro da vez: "O tempo entre costuras", que tem sido uma ótima companhia nos últimos dias. 

Não gosto de viajar de avião. Hoje em dia eu "só" não gosto, mas antes eu tinha medo mesmo. Até que passei a entender que é através dele que certos (e muitos) destinos se tornam acessíveis. Continuo não gostando de ver minha mala despachada indo embora na esteira da companhia aérea, fico muito apreensiva enquanto ela não aparece após o desembarque e não gosto da espera toda. Em vôos longos, só tomando um ou dois comprimidos de Dramin para me fazer capotar, senão não prego os olhos a viagem toda.

Não gosto do aeroporto de Congonhas, sempre tive muito medo de decolar ou aterrissar ali, com a cidade toda em volta. Mas entendo que é necessário, engulo seco, fecho os olhos, rezo um bocado e bola pra frente.

Na mesma noite chego em Porto Alegre e, quando me reconecto, já tem mensagem da Lu Gastal perguntando se cheguei e se fiz boa viagem (sim, felizmente!). Já me sentindo bem recebida, li um pouco antes de dormir e uma das leituras foi um post sobre lembranças muito gostosas de acompanhar lá no blog da própria Lu.

Quando eu comecei o blog, eu pensava duas vezes se colocava posts sobre mim ou se deveria expôr a minha opinião sobre algo. Pensei mais ainda se postaria "looks do dia", mesmo que o intuito fosse apenas de mostrar alguma roupa que eu tenha feito. Será que eu não estaria entrando num campo muito pessoal? Será que alguém vai dar bola para o que eu ando matutando longe da máquina de costura? O que vão pensar de mim (pois não passo nem perto de ter um corpo de modelo) e das minhas roupas? Resolvi arriscar e neste um ano e pouco eu recebi muitas respostas positivas e muito carinho, ufa!

Pensando na Lu Gastal, a costureira super criativa não é uma pessoa separada da moça das lembranças bacanas, da moça que faz os melhores biscoitos (que eu preciso fazer qualquer hora dessas também). Tenho certeza que posso tomá-la como referência neste assunto. É muito legal ver os projetos do estúdio e os Patch Encontros, assim como sempre vale a pena ler um pouco mais sobre a pessoa que a gente admira. Eu acredito que isso diminui distâncias, que deixa a gente mais próxima quando não dá para entrar um avião para passar um tempinho juntas numa casa de sonho de um bairro tão simpático no Sul do Brasil.

Feliz pela oportunidade de viajar mais uma vez (coisa que amo, apesar do avião) para poder costurar (nem preciso dizer o quanto amo), fui dormir sabendo que os próximos dias prometiam ser muito bons!

Fui recebida ontem de manhã pela Lu e suas fiéis escudeiras com abraço apertado e beijo daqueles bem dados na bochecha, uma delícia! Já pude também conhecer um pouco de Porto Alegre e adorar. Mas essa parte vai ficar para um post de "Viagem com Costura".

Quer recepção melhor que essa?

Não tem jeito, não consigo dissociar a costureira aprendiz de todo o restante que eu também sou: "blogueira", estudante, viajante, esposa, filha, amiga, admiradora, curiosa. O receio do início já não existe mais e aqui acabou sendo o lugar em que eu me exponho mais livremente.

Beijos e até a volta!

2 comentários:

  1. Que delícia de texto Katia! Saiba que já li o "Tempo entre Costuras" e achei muito bom. Encontrei num sebo e logo me apaixonei pelo título e fui em frente e não me arrependi. Quanto a sua viagem, conheci a Lu Gastal aqui em SP no último patchencontro e desde então passei a admirá-la. Estranho como existem pessoas que tem esse "poder" de nos fazer feliz: A Lu é assim! Espero que aproveite muito e quero ver as novidades em breve no blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada por mais uma visita!
      Eu estou amando este livro, já passei da metade e não passo um dia sequer sem ler pelo menos algumas páginas! Quando eu terminar, vou fazer um post aqui no blog!
      A Lu Gastal é incrível, conheço pessoalmente há um tempinho, mas estar lá em Porto Alegre foi muito especial, vou contar em detalhes logo também!
      Beijos e boas costuras!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails