17 de abr. de 2014

A louca dos tecidos... Será?

Olá!

Um ano atrás eu fiz um post mostrando meu estoque de tecidos naquela época. Sim, quem costura sofre para ficar longe de novos cortes, rs! Eu mesma comprei vários tecidos recentemente, na feira de Patchwork, por exemplo.

Tecidos comprados na feira de Patchwork. 
O quarto tecido já entrou no projeto de Foundation das aulas de Patchwork.

Em vez de fazer um novo post sobre os tecidos "estocados" que eu tenho no momento, eu resolvi ver o que não saiu da caixinha de tecidos novos no período de um ano. Sim, eu meio que me conformei que um "estoque" sempre vai existir, porque aproveitei uma promoção, porque comprei numa feira, porque ganhei de presente, porque simplesmente achei lindo, porque comprei em uma viagem...

 Outros tecidos comprados na feira de Patchwork. 
O tecido de baixo já virou um quimono!

Aí é que está, o estoque permanece, mas tem rolado uma rotatividade: todos aqueles tecidos que mostrei um ano atrás saíram da caixa e viraram peças bem legais que eu gosto muito de usar! Assim pode, né?! Lá na retrospectiva de um ano do blog (aqui, aqui e aqui) dá para ver!

O bom de ver que o estoque foi girando (que papo de empresa, rs) é que as compras foram bem feitas, nas cores, texturas e estampas que eu ia adorar usar ou presentear.

E eu sempre fico de olho, se a caixa de tecidos novos está lotada, é sinal que não está na hora de comprar novos cortes. Hoje em dia, confesso, a caixa está cheia e "transbordou": fora dela tem uma sacola com os tecidos que vou precisar para terminar a minha colcha, um pacote com uma lã linda que vai virar uma capa de inverno e outro pacote com material para um próximo quimono. Ao menos, todos os tecidos que estão "a mais" já têm destino certo. E, não, não vai ter uma segunda caixa para guardar tecidos novos, assim eu não me habituo a comprar mais porque teria onde guardar.

Tecidos para terminar minha colcha de hexágonos. 
A hora deles vai chegar!

Então, deixo aqui a sugestão: Vamos olhar nossa caixinha de tecidos (e usar o que já temos) antes de comprar algum tecido novo?

Beijos, boas costuras e uma ótima Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails