21 de mar de 2014

Guia de Lojas - Rua Augusta

Olá!

Antes de partir para destinos mais "comuns" de compras de tecidos e afins, compartilho neste post algumas descobertas bem recentes, na parte dos Jardins da Rua Augusta.

Eu costumo circular um pouco por esses lados pois tem algumas lojas da Galeria Ouro Fino que eu gosto muito, assim como a Galeria Melissa.

Na rua Augusta, eu visitei três lojas de tecido e, por serem bem próximas uma da outra, achei que renderia um post.

Vindo da direção da Av. Paulista e descendo para a rua Estados Unidos, a primeira é a Mittus.
Foi lá que eu comprei o crepe de chine maravilhoso que já está virando uma blusa. Comprei também tweed e lã para fazer duas saias para o frio e também encontrei uma lã linda para fazer uma capa de inverno que namoro faz tempo.

Crepe de Chine comprado na Mittus

Lá você encontra também tecidos para roupas de festa e materiais como forros e entretelas. Numa segunda visita comprei entretela para seda e forros para estas peças que mencionei acima. O atendimento é muito bom (quem me atendeu foi o Marcio) e eles negociam preço, viu?!

Mittus Tecidos Finos
Rua Augusta, 2483
(11) 3062-5255
Loja Virtual
(também possuem loja na Ladeira Porto Geral, 103, 5o andar)

A segunda loja, continuando a descer, é a Lorraine. Em 2011 comprei lá dois tecidos às pressas num sábado à tarde para participar de uma oficina de costura que aconteceria no dia seguinte, que tinha como peça a ser feita um colete dupla face. Na época comprei um tecido lindo de bolinhas (não sei mais dizer qual tecido era, mas era muito bom) e um cetim encorpado com elastano. Com o que restou do tecido, refiz uma bolsa que o, então filhote, Luke comeu, rs! A loja é um pouco menor que as outras e também vende tecidos finos.
Antes e depois da bolsinha, nos idos de 2012, refeita com tecido de bolinhas da Lorraine.

Lorraine Tecidos Finos
Rua Augusta, 2627
(11) 3082-2077 
Site

E a última, já depois do cruzamento com a Oscar Freire, é a Firenze. A loja tem a cara mais chique das três e parece ter apenas tecidos mais finos. Eu fui lá perguntar sobre jersey de seda e fui muito bem atendida pelo Edson, mostrando boas opções para este tecido já que o jersey de seda mesmo é inviavelmente caro. Lá também tive a surpresa mais feliz dos últimos tempos, de encontrar tecidos Liberty (#desmaiakatiadesmaia). Os tecidos mais amados por mim já são os de estamparia nacionais, mas o que eu vi não deixou nada a dever para os que eu já vi e comprei lá na nave mãe londrina. Eles vendem uma coleção pequena do algodão, do crepe de chine e do cetim de seda Liberty.

(Parênteses: os planos da Liberty em vir para o Brasil começaram a ser divulgados em 2012 - aqui - mas eu só tinha visto pouco até agora, com o lançamento de Melissa e de algumas parcerias com marcas como a Dudalina. Mas a venda de tecidos por metro eu ainda não tinha visto ao vivo e a cores, então fiquei muito feliz!)

Tempos depois, voltei lá e comprei um jersey de viscose lindo, que fiz um vestido que ficou muito especial!

Firenze Tecidos
Rua Augusta, 2781
(11) 3088-2022
Site

Concluindo, acho que esse roteiro é uma boa opção para termos em mente quando procuramos um tecido mais legal, para fazer uma peça para uma ocasião especial, por exemplo. Assim, a gente não fica só na GJ, né?! Outra vantagem é que estas lojas funcionam aos sábados.

Se alguém tiver mais dicas da região, deixe um comentário que eu atualizo o post!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails