4 de fev. de 2014

Truques de um Quartinho de Costura - Máquina Nova

Olá!

Gostou do primeiro post sobre os truques que eu uso com a minha máquina Velhinha? Espero que sim!

O post de hoje é sobre o meu principal truque com a minha máquina Novinha (a Facilita Pró 4423 da Singer): como eu uso os cones grandes de linha com ela.

Logo acima da mesa que eu uso para costurar tem uma prateleira para livros.
Coloquei um gancho (comprado em casa de material de construção) logo acima da máquina de costura:

Deixo o carretel em pé, atrás da máquina, e puxo o fio para passar de trás para frente pelo gancho lá em cima:


Trago o fio para os passadores da máquina e está pronto para usar:


O cone se mantem sempre em pé e não atrapalha na hora de costurar, é só deixá-lo um pouco mais para a direita.

O truque deste gancho veio dos meus tempos de aulas com a mestra Pat, no primeiro espaço fora da casa dela, adotou esse sistema no ateliê. Assim como ela fazia por lá, quando o meu gancho não está em uso, dá para deixar um enfeitinho no lugar (meu coração Divino morou neste gancho até umas duas semanas atrás, rs!)

Nos comentários que já recebi, vi que as pessoas também colocam o cone dentro de potes, copos ou canecas atrás da máquina, assim eles também não ficam rolando pela mesa!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails