26 de fev. de 2014

Guia de lojas - Santo Amaro e Interlagos

  Produção de Divinos com vários materiais comprados em Santo Amaro.

Olá!

Faz tempo que estou devendo uma série de posts sobre as lojas de tecido que eu costumo ir. Vou aproveitar e incluir os armarinhos e outras lojas úteis também, ao passo que vou atualizando a página deles aqui em cima.

Vou começar por Santo Amaro, na zona sul, que se mostrou uma ótima opção à 25 de março por ser mais perto aqui para a "turminha do interior" e os preços costumam valer a visita.

Quando vou à Santo Amaro para fazer compras, a rua principal a ser visitada é a Barão de Duprat. Costumo ir de carro e estacionar no Shopping Boa Vista, que também pode ser opção para um lanche antes ou depois das compras.

Cop Center - Boavista Shopping - Santo Amaro
Rua Borba Gato, 59, loja 102, Piso Borba Gato
(11) 5523-5005
Já fiz cópias em tamanho gigante de moldes (possuem plotter para cópia e para impressão). Fazem serviços gráficos em geral.

Bazar Mimura - Santo Amaro
Rua Desembargador Bandeira de Mello, 477
(11) 5686-2500
Armarinhos e aviamentos em geral
Muito organizado, já comprei rendas de algodão e também já deixei um macacão jeans para colocar botões. No cartão de visita indicam ter cursos de tricô, crochê, tapeçaria, bordado, tear, corte e costura; forração de botões, colocação de botões jeans e de pressão, ilhoses e rebites; Conserto de zíper na própria peça; Montagem de zíper em metro.

Bazar Leontinas - Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 122
(11) 5687-6024
Site
Um armarinho bem antigo e grande, conheço há anos e tem uma variedade muito boa de linhas para diversas aplicações. Já comprei lãs, linhas para crochê, para bordado, sianinhas, fitas de cetim e de gorgorão, agulhas e botões.

N.A. Tecidos - Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 155
(11) 5686-2695Facebook
Já comprei tricoline que costumo encontrar no Fernando Maluhy e manta acrílica (aquela mais fofinha). Possui também outros tecidos, já comprei sarja fina com elastano, chambrê e lamê. É onde sempre compro morin, tecido bem simples de algodão que serve para fazer peças piloto.

Plásticos Paludeto - Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 342
(11) 5521-4632
Site
Possuem materiais mais encorpados, para decoração por exemplo. Comprei lá plumante para almofadas.

Loja Imperial Artesanato - Santo Amaro
Loja 1: Rua Senador José Bonifácio, 58
(11) 5548-5114
Loja 2: Rua Vera Cruz, 49D
(11) 5524-6606
Facebook
Fios de Lãs e Linhas, Armarinhos em Geral
Muito organizado, ótimo para comprar lãs e linhas para tricô e crochê. Comprei o Renova Cobertor e algumas rendas de algodão em 2013, mas quando fazia muito crochê e bordado, era lá que eu encontrava todos os materiais. Sempre fui na loja 1.

Artefatos de Madeira Suely - Santo Amaro
Rua Dr. Antonio Bento, 723
(11) 5523-3522
Site
Comprei os pássaros de resina para montar os Corações Divinos que já fiz. Possuem também um tanto de tecidos, material para Scrapbook, além de muito material em madeira para pintura ou decupagem. Ministram cursos de pintura em madeira, entre outros.

Outros locais na zona sul:
Fon Fin Fan - Loja e Ateliê - Jardim Satélite / Interlagos
Site
Desde que conheci a loja, comprei muitos presentes por lá. Atualmente dão apenas cursos e também vendem tecidos e alguns aviamentos. Fiz aulas de Patchwork de maio de 2013 a dezembro de 2015 e recomendo muito! Informações completinhas neste post.

Gabriel Afiação - Jardim Primavera
Av. Lourenço Cabreira, 744 - Em frente à Praça João Beiçola
(11) 5663-3413 / (11) 2826-3585
É com o Gabriel que eu afio tudo o que preciso na minha casa há uns bons anos! Se for deixar muita coisa de uma vez, geralmente ele pede para pegar algumas horas depois ou no dia seguinte.

Kreativ & Hobby - Jardim Marajoara
Rua Sargento Lourival Alves de Souza, 54
(11) 3938-3479 / (11) 3938-3485
Armarinhos, artesanato e presentes.
A loja é razoavelmente grande, já comprei linhas e zíper lá. No folheto que recebi indicam ter lãs, linhas de crochê e bordado, agulhas, botões e elástico. Materiais para artesanato em geral, tintas, material para decoupage e miçangas. Materiais e lãs para tapeçaria e fitas em geral. Também possuem cursos. - Fechou em 2015.

Edrac Gráfica e Copiadora - Jardim Colonial / Sesc Interlagos
Av. Manuel Alves Soares, 397
(11) 5666-5908
Facebook
Quando eles estavam na Av. do Jangadeiro e eu estava sem impressora, era lá que eu fazia a impressão dos moldes que eu comprava pela internet.

Beijos e boas costuras!

(Atualizado em 27/03/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails