25 de fev. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

O post está entrando um dia atrasado pois ontem foi dia de finalizar algumas costuras. Quando a gente pega embalo para terminar as coisas, não pode perder, né?! Assim tem mais coisa pronta para mostrar hoje do que se eu colocasse ontem!

Primeiro, na aula de Patchwork, continuei a minha necessaire. Colocamos o zíper, a alça e o fundo, além de fechar a peça. Dei os últimos acertos em casa na parte de acabamento interno com viés e ficou linda!


 

 

Acho que foi uma das peças mais fofas que fiz no curso!
Agora vou continuar a frasqueira, também em log cabin, para terminar o trio de bolsinhas.

Na aula de costura, continuei a fazer meu vestido azul. As peças da parte de cima são pequenas e tem um tanto de detalhes, o que consumiu bastante tempo. Levei para casa com algumas coisas a serem feitas, mas que eu conseguiria fazer sozinha.

Resolvi mexer no vestido só no sábado, pensando na possibilidade de usá-lo no dia seguinte, no Bloco de Carnaval do Baixo Augusta. O tema era Flower Power e eu achei que tinha tudo a ver, por ser um vestido longo, florido e fresquinho. Lá fui eu correr para terminá-lo! Lógico que bem no meio da correria caiu uma daquelas chuvonas de verão e acabou a energia só na minha rua. Depois de umas 10 horas sem luz, desencanei pois não daria tempo de acabar direitinho e fui com outro vestido florido (coisa difícil de encontrar por aqui, só que não, rs!).

Ontem, com calma, terminei o vestido. Não vejo a hora de usar! Quem sabe durante o Carnaval?






Feliz por ter terminado o vestido, retomei a pantalona de linho. Estava receosa quanto ao cós, pois não estava funcionando conforme o molde que usei para fazer a peça em malha. Alguns ajustes e provas depois (além de muuuuuuuitos fiapos de linho por todo o quartinho), a calça também ficou pronta!



Assim que eu estrear as peças, vou mostrando aqui no blog!

Nesta semana que passou, também cortei e formei a parte da frente da colcha do Noah. Foi bem gostoso e diferente de fazer, com linho no lugar do corriqueiro algodão e com blocos grandes. Agora estou nos preparativos para começar os bordados em Sashiko. Nesta semana ainda quero fazer um post específico sobre a colcha.

Para esta semana, quero retomar alguns projetos parados há muito tempo (alguns começados antes do blog, para dar uma ideia) e "fechar para balanço" durante o Carnaval. Explico: é que tem um canto do meu quartinho ainda mal resolvido quanto à arrumação e os cacarecos estão me atrapalhando, rs! Preciso fazer também uns consertos bobinhos, mas que vão tomar um pouquinho de tempo da costura.

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

7 comentários:

  1. Quantas costuras lindas, Kátia!
    A necessaire ficou muito fofa mesmo. O vestido, fabuloso! E a calça muito chique.
    Nessa semana, estou quebrando a cabeça para fazer a capa da minha máquina de costura nova. Como eu queria um modelo que "vi" na minha imaginação, tive que criar do zero, medidas, moldes, etc. Está dando trabalho, mas ver nosso trabalho pronto não tem preço, né?
    Que tipo de viés você usou nos acabamentos internos da necessaire? Viés pronto, viés cortado no tecido? Estou usando falso viés no acabamento externo da minha capa e me apaixonei pelo viés. É a primeira vez que uso viés e quero testar outros tipos de viés em outros trabalhos.
    Ah, a sua propaganda das aulas da Lurdes me conquistou! Fiquei morrendo de vontade de conhecer as aulas. Pena que moro no interior de SP...
    Beijos e boas costuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Obrigada também pelos elogios, também amei todas estas peças!
      Olha, as capas das minhas máquinas foram feitas do mesmo jeito que você está fazendo a sua, o processo pode ser um pouco demorado, mas é muito gostoso criar algo do zero!
      O viés que uso para acabamento tanto de roupas quanto das peças de Patchwork geralmente é feito com o próprio tecido. Normalmente corto tiras de 4cm de largura para fazer isso. Uso viés pronto em poucos casos, pois o viés pronto brasileiro infelizmente não é de boa qualidade, desfaz com o tempo e às vezes mostra o que está por baixo...
      Sobre as aulas de costura, quem sabe você não encontra alguém como a Lurdes em sua cidade?! Espero que sim!
      Beijos e boas costuras para vc tb!

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas com o viés, Kátia!
      Pois é, fico na torcida que encontre alguém bem legal para poder fazer aulas de costuras. Se alguém passar por aqui e tiver dicas para Indaiatuba-SP, ficarei feliz em saber.
      É aquela coisa: é possível aprender sozinha, mas sempre é mais rápido e divertido quando podemos contar com um bom professor. :)
      Bjs,

      Excluir
    3. Oi, Vanessa!
      Sim, pode deixar que se eu ficar sabendo de algo na sua cidade eu te aviso! Aprender sozinha tem das suas vantagens, mas muitas vezes precisamos do "toque final" de alguém que ensine pessoalmente, né?!
      Beijos!

      Excluir
    4. Oi, Vanessa!
      Eu aqui de novo!
      Eu tenho uma prima que mora em Indaiatuba e perguntei para ela se sabia de algum curso de costura na cidade. Ela indicou procurar o Sesi, os cursos são gratuitos e tem aula de costura por lá!
      https://www.facebook.com/sesi.catantonioermiriodemoraes
      Depois me conta se conseguiu?
      Beijos!

      Excluir
    5. Oi, Kátia!
      Nossa, muito obrigada por sua gentileza de perguntar para sua prima!
      Entrei em contato com o Sesi e a informação que tive é que eles estão atendendo somente quem tem direito aos serviços deles (conveniados da área da indústria, não sei muito bem... só sei que eu não me incluo) porque a procura é muito grande.
      Vou tentar perguntar na maior loja de tecidos da cidade se há outra opções. Estou aqui há pouco tempo e não achei divulgação na internet (nem mesmo no guia telefônico!) de cursos de costura. Se achar algo, te aviso. Talvez seja útil para outras pessoas, né?
      Mudando de assunto (mas nem tanto...rsrs), tenho uma ótima notícia. Entrei em contato com a editora da Burda Portuguesa e ela me disse que, até o fim deste semestre, teremos a Burda brasileira nas bancas. Fiquei tão feliz! Tentei fazer a assinatura pela Agepress da edição portuguesa, mas achei eles tão pouco profissionais... fiquei com medo! Vou esperar para assinar diretamente com a nossa Burda.
      Beijos e boas costuras!

      Excluir
    6. Oi, Vanessa!
      Entendi! Por um lado, é sinal que tem procura, por outro, falta mais gente e lugar para ensinar, né?! Se você encontrar e puder passar, eu aviso por aqui sim!

      Sobre a Burda, que bom que vamos ter uma edição brasileira, adorei a novidade! A edição portuguesa tem sido boa, mas vamos esperar pela nossa!

      Beijos, obrigada pelo retorno e pela novidade e boas costuras para você também!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails