6 de jan. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Eu achei que esta segunda-feira não seria a primeira do ano a ter o post de costuras da semana, mas... não consegui ficar sem costurar, rs!

Pertinho do Natal eu tive um "surto" costurístico e fiz várias coisas num mesmo dia, tudo usando um linho lindo que estava guardado. No post de amanhã contarei mais detalhes!

Mas, no último final de semana de 2013, entre uma cervejinha e outra, entre um sorvete e outro, entre uma arrumação da casa e uma preguicinha, eu acabei costurando duas capas para as almofadas que estavam faltando para a minha sala.

A primeira começou a surgir com alguns hexágonos que sobraram da produção daqueles remendos enfeitados que eu fiz para uma poltrona da sala e para o sofá vinho. Eles são um pouco maiores do que eu uso para a colcha, então não dava para aproveitar nela.

Eram poucos hexágonos, eu resolvi juntar tudo e ver o que dava para fazer com eles. Formei uma peça meio irregular e tive a ideia de colocar aplicada numa capa de almofada e depois fazer uns pespontos formando outros hexágonos. Eu amei como ficou, acabou ficando bem moderninha!

 

 

 

Aproveitando o embalo da produção da primeira capa, fiz um Log Cabin para fazer mais uma. Os tecidos usados foram o verde de folhagem e pássaros que já tinha virado um shorts, o linho dos muitos projetos para a casa e um tiquinho de vermelho que tinha entrado na toalha de mesa de Patchwork.


 


 
 Ano novo, almofadas novas!

Fazendo um pouco por dia, bem tranquila, levei 3 dias para completar o projeto das duas almofadas e elas já estão na sala!


E a colcha também rendeu, consegui fazer muitas rosetas, oba! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 73 (de 95).


Aproveitei também para dar uma limpeza e arrumada geral no meu quartinho, antes que a correria toda volte ao normal. Instalei as cortinas de linho que tinha começado a fazer perto do Natal, coloquei a toalhinha de bandeja nova que fiz no mesmo dia também. Com todo o calor que tem feito em SP nos últimos dias, tarefa como essa de limpar pesado e arrumar se torna mais puxada, mas ver tudo limpinho, livre e (re)organizado sempre faz valer a pena!

Faxina, arrumação e cortinas para a mesa da Novinha!

Florzinha de R$ 2 que ficou linda com Furoshiki!

Detalhes que me deixam feliz!

Bastou um prego e todas as réguas estão penduradas na parede, coisa mais prática não existe!

A impressora, que passou a ter um canto escondidinho para ela, ganhou também uma capa para proteger da poeira.


Antes e depois!

Uma lata de chocotone que estava dando bobeira aqui em casa ganhou muitos retalhos colados na parte de fora e agora guarda retalhos de produções passadas (que ainda podem virar novos hexágonos, por exemplo).

Por aqui, tudo se aproveita!

Por enquanto é isso, sigo alternando algum descanso, muitas arrumações da casa e costurando em ritmo de férias!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails