23 de dez. de 2013

Passo a passo - envelope de papel para presente

Olá!

Este passo a passo não tem costura nenhuma, mas achei legal passar adiante um jeito de fazer embalagens de presentes que fica bonito e não é complicado.

Eu trabalhei dos 14 aos 16 anos no bazar do bairro em que eu morei até me casar. Nas épocas de muito movimento de compras de presente, como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, facilitava muito ter embalagens previamente preparadas para agilizar os embrulhos.

Esse pacote era usado o ano todo, mas nos tempos mais corridos, a gente aproveitava o movimento mais tranquilo que antecedia as datas comemorativas para preparar muitos e acabava ajudando muito!

Você pode fazer esse envelope de qualquer tamanho e com qualquer tipo de papel. O importante aqui é deixar um pouquinho de folga no tamanho para poder acomodar o presente sem correr o risco de rasgar o papel. Assim, com uma folguinha, fica mais bonito inclusive. Eu costumo usar papel de presente comum ou papel craft, que eu sempre tenho no meu quartinho por conta dos moldes.

Então lá vai:

1. Peguei uma folha de papel craft e cortei em três partes. Cada parte formará um envelope pronto com 28cm largura x 29,5cm de altura.


2. Dobre de forma que uma das partes fique maior, para usar como aba para fechar depois.


3. Dobre as laterais (medindo cerca de um dedo de largura) e vinque bem.


4. Abra todas as dobras feitas e vire as abas laterais para dentro.


5. Passe cola nas abas da parte menor.


Aqui eu estou usando uma cola para artesanato pois o papel craft não cola facilmente. Se você fizer com papel de presente normal, a melhor pedida é usar cola em bastão!

6. Feche o envelope, usando as abas com cola para fechar lateralmente o envelope.


7. Corte as laterais da aba de cima na diagonal e também o que estiver aparecendo das abas laterais.




8. Dobre a ponta da aba de cima e vinque a aba.


8. Desta parte em diante, fica a seu critério decorar como quiser! Os últimos pacotes por aqui foram fechados com aquelas toalhinhas de papel rendadas, que serviram também de etiqueta. Para os presentes das crianças, eu fiz faixas com papel de presente e colei no centro do pacote para ficar mais colorido.



Aproveitando o embalo, deixei três envelopes a mais já prontos, ajuda bastante quando preciso fazer um pacote para presente rapidinho!

Muito importante: depois da entrega dos presentes, não esqueça de reciclar ou separar para a coleta seletiva as embalagens!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails