29 de nov. de 2013

Missão Madrinha de Casamento concluída!

Olá!

Quem vem acompanhando os posts de costuras da semana desde setembro aqui no blog já está sabendo que eu seria madrinha de casamento de amigos amados e que eu faria o meu vestido.

Sim, eu aceitei o mote "missão dada é missão cumprida" na minha vida e, por acreditar que os festejos de forma geral iniciam durante os preparativos, eu procurei me dedicar o quanto pude.

A Carla é amiga dos tempos de faculdade, desde os primeiros dias. Amiga do sorriso fácil e das boas palavras na hora certa. Grande companhia para a vida! A amiga que me transmitiu o que acabaria se tornando praticamente um mantra na minha vida: "coincidências não existem"!

Isso é bem verdade! A gente se conheceu em 1999 na ESPM, num momento de realizar o sonho de fazer faculdade e de estar na melhor delas no nosso campo. De lá eu saí 7 anos depois (foram 4 anos de faculdade mais 3 anos de monitoria de trabalhos de conclusão de curso) com o coração e a cabeça cheios de coisas boas. E de amizades para a vida toda.

Eu fui a primeira de nossa turma a casar, em 2007. Depois foi a Ane casou em 2011 e há 15 dias, foi a vez da Carla. Ter minhas amigas (e, com o tempo, também os seus respectivos pares) nestas ocasiões especiais é algo incrível, das boas alegrias da vida que merecem ser comemoradas com quem realmente interessa. Ser convidada para ser madrinha foi uma grande emoção. E, como toda madrinha, a preocupação de estar bem lá no altar existe. Eu resolvi transformar isso em um processo divertido e gostoso.

Cada tiquinho do vestido que ficava pronto era uma satisfação a mais. E na festa, ouvir da mãe da noiva (beijo, Dona Ilda!) que o vestido fica ainda mais bonito quando a gente mesma faz é uma delícia, realmente muito gratificante!

Clique que bombou no instagram, rs!

Hoje, no melhor estilo blogueira das modas, vou dar os detalhes do look festivo todo, com mais fotos lá no final:

Vestido: tecido Cotton Lawn Liberty, estampa de floresta da coleção SS/2013, molde da revista Burda portuguesa de 05/2012
Sapato preto de cetim: Zara (antigão e amigo de muitas festas).
Brincos, pulseira e anel: Camila Klein
Bolsa vintage: L'oiseau Vintage
Cabelo e maquiagem: eu que fiz!
Achei que tinha que ir de cabelo preso, pois além de deixar as costas à mostra, ajuda a pessoa aqui a sentir menos calor (sempre tenho a sensação que todo calor do meu corpo fica concentrado na cabeça, rs!). Resolvido com rabo de cavalo bem arrumadinho com a frente altinha e franja para o lado.
A maquiagem é uma variação do meu combo festivo, maquiagem clara e brilhante nos olhos e batom vermelho, rs!
Os acessórios eram até bem pesados, pois achei que combinaria no final e acho que deu certo!
O brinco já será a companhia do meu vestido branco de ano novo, não vejo a hora de usá-lo de novo. O anel eu praticamente já saí usando no dia, rs!

 Vou relembrar aqui em imagens a preparação do vestido:

 Iniciando os trabalhos, hora de cortar /  Iniciando a costura com a companhia de uma moça linda / Prova "intermediária"


Preparando o forro / Última prova, durante a aula: "Sério? Tá pronto?" / Toque final do laço no ombro


E, no grande dia, muitas fotos de celular, pois a minha câmera é muito grande e não dava para levá-la, rs! As fotos que escolhi honestamente não são as melhores que eu tenho, mas são as que ajudam a ver bem como ficou o vestido, as cores e a produção toda!

Fala se essa noivinha não tem um sorriso lindo?

 A noiva Carla, eu e a madrinha Verônica 
(amiga também dos tempos de faculdade e também uma das minhas madrinhas de casamento).

 Eu e o marido, que pacientemente me acompanhou na compra do tecido e dos acessórios. 
E que me aguentou falando loucamente e empolgadamente a cada etapa, rs!
Um santo praticamente, né?!

Para terminar, desejo mais uma vez tudo de bom ao casal Carla e Daniel. Que vocês já estejam curtindo muito a vida de casados e que tenham sempre muito amor, felicidade e cumplicidade!

Beijos e ótimo final de semana!

6 comentários:

  1. Oi Kátia!!! Adorei o sei post, o seu blog e o seu vestido!!! Lindo...parabéns!!!! :D E adorei mais ainda ver vc no casamento da Carla! Nossa, faz tanto tempo que não vejo vcs! Que legal que continuam super amigas! Bons mesmo esses tempos de faculdade..me deu saudade! :)
    Beijo grande e boa sorte!
    Cinthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ci!
      Que bom te ver por aqui! Obrigada pela visita e pelos elogios!
      Sim, é uma grande alegria ter amigos da ESPM por perto, como a Carla, a Sandrinha...
      E vc, como está? Manda notícias! Se estiver por SP, vamos nos ver!
      Beijos e tudo de bom pra vc!

      Excluir
  2. Oi Kátia, parabéns pelo vestido! Sempre dou uma espiadinha por aqui :) Estou com um projeto de vestido também, pra formatura do meu irmão. Super legal poder demonstrar amor e carinho fazendo um projeto de costura né? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Espero que o processo de fazer o vestido para esta ocasião tão especial seja tão gostoso quanto o meu foi! E que você arrase muito no dia!
      Sim, eu também acho que esta é uma bela forma de demonstrar amor e carinho!
      Beijos e boas costuras!

      Excluir
  3. Kátia, ficou lindo!!!! Parabéns, seu progresso está cada vez melhor nas costuras! adorei! bjooo

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails