11 de nov. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Pois bem, novembro está sendo o mês corrido e emocionante que eu estava prevendo. E olha que não passou nem a metade! Enfim, vamos às costuras!

Semana passada eu não tive aula de costura, então o macacão ficou parado. Amanhã será dia de retomá-lo, oba!

Na aula de Patchwork, comecei a fazer o último projeto do meu "kit cozinha": um pegador de panelas, também trabalhado em seminole.

Estou "espremendo" os retalhos para que rendam ao máximo e assim as três peças tenham unidade entre si. Se eu tivesse que fazer uma quarta peça eu não teria mais material, rs! O barrado ficou pronto na aula mesmo, foi fácil de fazer e eu adorei o resultado! Em casa, eu adiantei alguns passos da montagem da peça, com um tecido novo que eu acho que ornou bem com os que já estão nos outros projetos:

Pegador de panelas em progresso.

Já estou vendo tudo isso em uso nas festas de fim de ano!

A almofada de crochê está virando uma pequena novela, rs! Achei que terminaria nesta semana que passou, mas ainda não cheguei ao tamanho necessário. Ainda que falte pouco, as voltas agora são um tanto longas e estou ficando impaciente, não vejo a hora de acabar!

34,5cm de diâmetro na 6a feira.
Chega logo 37cm!

Algumas outras costuras aconteceram por aqui na semana passada, mas ainda não posso mostrá-las por serem presentinhos que estou preparando... Quando chegarem às mãos dos presenteados eu mostro tudo!

A colcha continua de férias (só para não esquecermos dela). Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

E, para encerrar os trabalhos... ou melhor, para iniciar bem esta semana, passei a tarde de ontem toda com a minha afilhada no meu quartinho de costura. A família veio almoçar em casa e, depois da comilança, preparamos juntas uma versão do Coração Divino que aprendi a fazer lá no Coletivo Cirandeiras, com os materiais que ela escolheu (tecido, fitas, cianinha e flor do centro no lugar do pássaro).

Coração feito a quatro mãos, pronto para ir para casa.

Foi muito gostoso ter a pequena por perto e saber que ela também se interessa pelas manualidades. A cola para tecido, fitas e cianinhas foram ótimos instrumentos para começar! Quem sabe no futuro não teremos mais uma costureira/crocheteira/bordadeira na família?

Nós duas e muitos materiais espalhados pelo chão, rs!

E assim eu começo esta semana mais curta, super feliz e animada! Mesmo tendo um quartinho de costura que parece ter sido atingido por um furacão para terminar de arrumar, rs!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails