2 de set. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Primeiro, feliz setembro para todo mundo! O mês da chegada da primavera (e do aniversário de 6 meses do blog, uau!) sempre me deixa muito animada!

Terminei o primeiro projeto da aula de costura depois das férias, os meus shorts.
Aprendi a fazer barra italiana e a casear na máquina (já tinha tentado aqui em casa, mas nunca tinha feito em uma peça "pra valer"). Eu adorei o resultado e estou vestindo hoje!

Detalhe da frente.

Look do dia, no espelho, só dessa vez!

Aí parti para a minha pantalona em malha/jersey. Eu quase não uso calça e quando uso acaba sendo legging ou calça jeans. Ela está quase pronta, na aula da semana que vem devo conseguir terminar, oba!

Calça em progresso.

Eu iria engatar um macacão de verão na sequência, mas a vontade de fazer um vestido bacana para o casamento de grandes amigos (beijo Carla e Papi, de novo!) em novembro foi maior. Não deixa de estar no meu propósito de costurar coisas diferentes na aula pois eu nunca fiz um vestido de festa. O modelo é este aqui:



Versão revisitada no ano passado pela Burda de um modelo de vestido publicado em 1961.
Tem um decote legal nas costas e os ombros enfeitados com laços. 
Vou fazer do jeito que está aí, só vou deixá-lo comprido.
O molde e instruções estão aqui.

Nesta semana tirarei o molde e irei atrás do tecido, que eu não quero que seja veludo, pois usarei em novembro e já deve estar calor. Quero fazê-lo nas aulas para não correr riscos, por isso começarei dois meses antes, assim garanto que vai dar tudo certo!

Em casa, nem cheguei perto do top com peplum. Tem hora que eu desanimo, por isso ainda não consegui terminar. Mas eu só começo outro projeto em casa quando este "desencantar", rs!

A colcha aumentou um tanto nesta semana, confesso que a repassada geral para fazer o post da 5a feira me deixou animada. O kit para viagem tem rendido mais alguns hexágonos prontos ente um compromisso e outro, está valendo a pena deixar na bolsa. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 52 (de 146).


As aulas de Patchwork voltaram na 6a feira, oba! Primeiro, a Tati fez uma revisão de como fazer os cálculos. Depois comecei a fazer o quarto projeto, um centro de mesa, onde vou aprender a unir blocos com entremeios e também fazer aplicações.

Ainda estou no processo de corte de todas as pecinhas dos blocos, mas a combinação de tecidos é esta aqui:


No sábado eu participei de mais uma Ciranda Criativa com as meninas do Coletivo Cirandeiras, no Otto Bistrot. O projeto da vez era fazer uma almofadinha em forma de nuvem, onde pudemos usar a criatividade para retratar nossos sonhos e deixá-los perto dos nossos olhos. Um "empurrãozinho" lindo e feito à mão para correr atrás deles e torná-los realidade. Minha nuvem é sobre o meu sonho de ser ciclista em tempo integral e de uma vida toda com muitas costuras.

Lá a gente trabalhou com uma base em algodão cru e fizemos colagens com tecidos, bordamos e aplicamos botões, cianinhas e fitas. Depois, um pouco de costura à maquina para formar a nuvem:

Muitos materiais lindos, foi difícil escolher, rs!
Foto: Coletivo Cirandeiras




Minha nuvem pronta na parede e eu usando o colar da outra Ciranda que eu fui!
Já estou pedindo cartão fidelidade, rs!

Em casa, apliquei uma borda de fita grilô, aquela com ponponzinhos, em toda volta da nuvem e pendurei bem na entrada do meu quartinho de costura, assim eu vejo o tempo todo:

 


Foi uma tarde deliciosa, mais uma vez! Já estou de olho na próxima!

Espero que esta semana também seja repleta de costuras para todos nós!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails