23 de jul. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Mais uma vez este post entra no ar na 3a feira, mas aviso logo que será ainda assim até semana que vem por um motivo especial: estou de férias! Não costurei nada nos últimos dias, meu quartinho de costura está bem longe de mim, só que a costura permanece vivinha na minha cabeça!

Primeiro, aviso que não consegui terminar o vestido que comentei no post da semana passada e que eu tinha planejado trazer na mala. Queria muito ter terminado, ter trazido comigo e até já ter usado... acontece, né?! Enfim, será o primeiro da fila na volta, rs!

Agora, o fim do suspense da semana passada a respeito das blusas. O modelo escolhido é a regata Sorbetto, da Colette Patterns. Gostei do modelo por ter uma construção simples e que acaba dando lugar para estampas bacanas aparecerem. A prega central dá um charme e ela toda tem uma carinha bem 60's.

Esta é a minha peça, que eu fiz para ver se gostava do modelo. Usei um tecido japonês de algodão com toque acetinado que comprei na Mega Artesanal do ano passado. Aproveitei para testar os pontos de acabamento da minha máquina (olha a pesquisa super rendendo frutos) e também para fazer e aplicar viés feito do mesmo tecido, o que é novidade para mim em se tratando de roupas:


 Detalhe da prega e do viés.

Estreei a regata ontem, com direito a tênis e minissaia!
Foto da querida amiga Ane.

Esta é a regata da Ane, que ficou bem diferente da minha só pelo tecido diferente (mais fino e mais estampado) e pelo viés lindo (prontinho com ponto ajour) que contrasta com a blusa:


Detalhe da prega e do decote.

O viés ficou lindo, amei!

Lá dentro, finalizei com ponto de acabamento duplo.

O ponto flexível de acabamento duplo acabou funcionando bem quando passei a não costurar em uma camada de tecido só (como eu fazia no ziguezague, por exemplo). Dobrei para dentro a parte que sobrou de tecido antes de passar a costura. Assim também não aparece nenhum fiapinho.

Olha a presenteada vestindo a regata!

Fiquei muito feliz que ela tenha gostado e que tenha ficado do jeito que ela gosta!
Ah, tenho que admitir que gostei infinitamente mais da regata da Ane do que da minha, rs! A sorte é que eu ainda tenho mais deste tecido, então posso fazer uma destas para mim depois e quem sabe um dia desfilarmos como um par de vasos, hihi!

Para terminar o post, alguns cliques das lindezas que tenho visto nos últimos dias:

Passeios em parques lindos.

Flores por todos os cantos.

Exposições incríveis, com música, moda e arte juntas.

 História e moda.

 Rainha Elizabeth II arrasando no corpão e nos vestidos.

Esta semana vai ter mais post, prometo não demorar para voltar!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails