17 de jun. de 2013

Costuras da Semana - ou não

Olá!

Hoje, diferente das outras 2as feiras desde que comecei o blog, não vai ter o post de costuras da semana. Eu costurei sim, mesmo que pouco por conta das provas finais de alemão que estão chegando, mas não estou no clima para falar. Desculpe, mas só por hoje, vou usar este espaço aqui para me manifestar sobre o que tem acontecido recentemente.

Eu tinha 4 anos de idade quando um monte de gente protestou pelas Diretas Já. Eu nem tinha consciência que o país em que eu nasci vivia em uma ditadura. Anos depois, eu tinha 12 anos de idade quando via os adolescentes do então chamado Colegial da minha escola cabulando a última aula e pintando a cara para ir protestar contra o Collor. Eu achava aquilo incrível, mas não fui porque acho que nem fazia ideia de como chegar na Paulista sozinha. Só sabia ir de ônibus da escola para casa, na época sempre acompanhada do meu irmão mais velho.
Ao mesmo tempo me sentia representada por aquelas pessoas que estavam indo protestar, torcia por elas e por todos nós brasileiros, do jeito que uma menina de 12 anos pode fazer.
Agora, com 33 anos na cara e essa lembrança boa na cabeça, por que não fazer isso de novo e quem sabe dar alguma esperança pros mais novos que eu?

Hoje eu participar da manifestação marcada para às 17h no Largo da Batata (no bairro de Pinheiros). E todo mundo sabe que o tema já extrapolou faz tempo o aumento de R$ 0,20 na tarifa do transporte público de São Paulo (do qual eu sou usuária, aliás).
Depois, vou procurar costurar, estudar e viver com a cabeça mais tranquila de que pude ver tudo com os meus próprios olhos e que fiz parte de algo mais concreto por nós todos.

Amanhã o blog voltará à sua programação normal.

Beijos e força para nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails